Matheus Araújo não joga com António Oliveira e pode sair de graça no Corinthians

Meio-campista vem sendo esquecido pelo treinador, que está escolhendo outras opções para atuar pelo setor no Timão

Vence, mas não convence:

O Corinthians até conseguiu algumas vitórias recentemente, mas ainda não consegue convencer os torcedores de que pode atingir uma boa sequência e brigar por títulos nesta temporada.

Diante do Nacional, no Paraguai, neste fim de semana, por exemplo, mesmo com os 2 a 0, o Timão sofreu bastante durante o jogo, precisando de várias intervenções de Carlos Miguel para conseguir sair sem ser vazado.

Alguns setores ainda geram preocupação, como por exemplo o meio-campo, já que quando Rodrigo Garro fica ausente, Igor Coronado não consegue ser seu substituto em decorrência de muitos problemas físicos.

Neste momento, António Oliveira chegou a testar Guilherme Biro na função ao lado de Breno Bidon, mas o jovem não rendeu o que era esperado, sendo, inclusive, criticado pelos torcedores.

Desapareceu e pode acabar saindo:

Quem poderia fazer essa função também no elenco é Matheus Araújo, mas aparentemente o garoto está sem moral nenhuma com a atual comissão técnica, nem sequer sendo aproveitado neste momento.

O atual vínculo junto ao Alvinegro Paulista é válido até o final deste ano, ou seja, a partir de junho, qualquer clube pode assinar um pré-contrato sem qualquer tipo de custo, sendo necessário apenas negociar salários.

Para se ter ideia do ‘sumiço’, com o treinador português, o Cria do Terrão disputou apenas dois jogos em 2024, totalizando 30 minutos em campo. No ano, foram 6 apresentações em campo, mas somando os jogos com Mano Menezes.

Em 2023, quando subiu para o profissional, Matheus Araújo disputou 36 partidas em meio a uma temporada conturbada. Dessa forma, marcou três gols e anotou quatro assistências.

Existem interessados em levá-lo:

Vale lembrar que, sem espaço, uma saída não está descartada por seu staff, tanto que, segundo informação de Pedro Ramiro, o Cruzeiro, por exemplo, está interessado em contar com o jogador.

A princípio, segundo o jornalista, o meio-campista chegaria por empréstimo ao clube mineiro, que depois analisaria uma compra. Ainda no início da temporada, a Raposa já demostrou interesse, mas as negociações não fluíram.

De qualquer forma, não existe nada confirmado ou avançado, fazendo com que seja mais uma situação indefinida no mandato de Augusto Melo, que segue sendo pressionado nos bastidores.

Outro que tem contrato perto do fim é Paulinho, mas aparentemente as partes já estão com tratativas em andamento e, muito provavelmente, o medalhão deve permanecer ao menos até o fim deste ano.