Ajuda necessária
Recentemente, o Corinthians vêm revelando uma boa safra de jogadores de sua base para o elenco profissional. Foi assim com Moscardo, já vendido ao PSG, e jogadores do atual elenco, como Wesley e Breno Bidon.
Aliás, Breno, de apenas 19 anos, vem sendo um dos destaques do Corinthians nesta temporada. O volante inclusive foi elogiado pelo apresentador e ex-jogador Neto, que disse que Bidon é melhor que Moscardo.
No empate sem gols contra o Fortaleza, ontem (4), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, Breno Bidon revelou que vem sendo preparado psicologicamente desde a base para jogar no Corinthians, e que tem conversas frequentes com outros jogadores.
“Viemos trabalhando isso (pressão psicológica) desde a base. A gente sempre tenta ficar bem tranquilo quanto a pressão, mas o pessoal também nos ajuda bastante e sempre conversam conosco para não deixar (o sucesso) subir para a cabeça”, disse, na saída de jogo contra o Fortaleza.
Palavras de Breno Bidon
Sobre a partida contra o time de Vojvoda, Bidon destacou: “é continuar trabalhando, fizemos uma grande partida, infelizmente hoje não conseguimos sair com gol, mas acredito que o time vem evoluindo cada vez mais”, falou.
“Acredito que fizemos uma boa partida, criamos bastante, mas acabou que não conseguimos transformar essas chances em gols. Eu venho tendo algumas oportunidades e claro que isso dá bastante confiança”, complementou.
“O time também vem me ajudando bastante, então cada vez mais a gente vai ganhando confiança e buscando o melhor. Toda semana estamos indo no CT treinar buscando o melhor. Sempre tentamos melhorar, sabemos que todos os dias temos de sair pensando em melhorar. É continuar trabalhando”, finalizou.
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (7), contra o Nacional do Paraguai, pela Sul-Americana, às 19h, no estádio Defensores del Chaco. O Bolavip Brasil transmite o jogo em tempo real.