1° Tempo: João Ricardo brilha e evita vitória do Corinthians
A primeira etapa começou com as equipes buscando as melhores oportunidades de gol com descidas verticais ao ataque. Porém, o Corinthians começou a dominar o meio-campo e nesse momento Breno Lopes perdeu a principal oportunidade de gol do Leão.
Aos 14’ Breno avançou sozinho, chutou para fora. Na sequência o Corinthians subiu o volume de jogo e perdeu 3 oportunidades. Primeiro Raniele, o meia desviou de cabeça na marca do pênalti e o goleiro do Fortaleza defendeu no reflexo.
Na sequência Garro fez jogada individual e forçou o goleiro do Leão a fazer defesa complicada. Antes do término do primeiro tempo Romero cobrou falta na entrada da área e quase abriu o placar para o Corinthians.
2° Fortaleza acorda, mas Corinthians tem as melhores chances
No início da etapa complementar o Timão seguiu pressionando e exigiu que João Ricardo fizesse duas grandes defesas antes dos 10 minutos, Hugo chutou forte para defesa do goleiro e Félix Torres cabeceou obrigando que o Ricardo fizesse um verdadeiro milagre. O Fortaleza subiu de produção, finalizando com Breno Lopes e Hércules.
O Corinthians quase marcou em reposição rápida de Carlos Miguel que deixou Matheuzinho livre na frente de João Ricardo, mas o lateral rolou a bola para o lado e não achou nenhum atleta do Corinthians na área . Aos 31, Wesley fez cruzamento na medida para Bidon desviar de letra nas mãos de João Ricardo.
Aos 34, Moisés driblou Félix Torres e bateu cruzado para ótima defesa de Carlos Miguel. Aos 40, Matheuzinho arriscou de longe, mas o goleiro do Fortaleza defendeu com tranquilidade.
Por fim, o Leão aumentou a intensidade, mas não conseguiu surpreender o gol de Carlos Miguel e a partida terminou empatada.