Partida estranha do Mengão
O Flamengo recebeu o Amazonas pela terceira fase da Copa do Brasil e venceu por 1 a 0, em partida que levantou inúmeras críticas da Nação sobre a postura da equipe treinada por Tite. Mas, nem tudo foi negativo.
A primeira situação positiva foi o retorno de Gabigol, após polêmica suspensão por conta de uma suposta fraude no controle antidopagem. O camisa 10 foi acionado e causou emoção, no entanto, foi sincero ao analisar a necessidade de evolução do time.
Contudo, a segunda positividade em uma sombria partida do Rubro-Negro ficou por conta da atuação de Lorran, Joia do Ninho do Urubu que teve sua primeira chance na equipe titular do Mais Querido.
Tite gostou do que viu e abriu o jogo sobre as projeções que o Clube traça para o futuro da Cria. O meio-campista é monitorado de perto, como se percebe na avaliação do treinador.
O que o professor falou?
“Lorran é grande. É jogador de futebol. Joga muito. Ele vai ter a consciência, estou trazendo isso publicamente, mas a gente já está trabalhando com a direção no sentido de ele colocar o pé no chão. É jogador grande”, declarou o comandante Rubro-Negro.
Os números do jovem de 17 anos diante da equipe do Amazona foram modestos, com duas finalizações, 42 passes (36 certos), 14 dribles (6 certos), quatro cruzamentos e uma falta cometida, segundo apontamento do portal Globo Esporte. No entanto, o desempenho pode ser avaliado como muito interessante, por conta de suas arrancadas e ousadia em tentar jogadas individuais que foram importantes para o jogo.
Tite está empolgado em promover a evolução do meio-campista que foi o destaque da conquista da Copa Libertadores Sub-20 pelo Mengão. Ele foi alçado ao time principal logo após o inédito título e já entrou em campo em 11 oportunidades pelo time principal. Lorran abre o leque das possibilidades, já que tem perfil para atuar na função de Arrascaeta, ponta-direita e até mesmo como falso 9.