Recuperando o título após dois anos, Real Madrid não teve concorrência
O Real Madrid está muito perto de erguer o título de La Liga pela 36ª vez na história. Alternando com o Barcelona no posto de principal time espanhol, o Real teve uma vida fácil nessa temporada e pode confirmar a conquista diante do Cádiz, no Santiago Bernabéu.
Com 84 pontos, 11 a mais que o Barcelona, a equipe de Carlo Ancelotti vem de cinco vitórias consecutivas e torce por um tropeço dos catalães contra o Girona, para quem sabe comemorar do sofá. As partidas são logo na sequência, no sábado (4) e a Espanha vai parar diante da TV para acompanhar o desfecho.
Você confere os dois jogos de Real Madrid e Barcelona na tela do Star+, ao vivo e em alta resolução. Assine já para ficar por dentro dos momentos decisivos de La Liga. Tem Vini Júnior, Rodrygo e Bellingham em campo pela equipe madridista!
O sucesso do Real Madrid vem da gestão de elenco
O trabalho de Carlo Ancelotti sempre foi pautado em resultados e clima pacífico nos vestiários. Não à toa, o italiano é um dos maiores vencedores da história do futebol. Buscando uma nova conquista europeia, Ancelotti se divide para resolver logo a vida em La Liga, mesmo usando um time alternativo.
Afinal, no meio de semana, o Real recebe o Bayern para descobrir se vai ou não à decisão da Champions. Na ida, empate por 2 a 2, o que deixa o confronto imprevisível. Em La Liga, os madridistas não foram incomodados. A campanha quase perfeita tem 26 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota (para o Atlético).
Consciente de como manter a equipe competitiva, Ancelotti prepara um novo pulo do gato. Contra o Cádiz, deve escalar alguns reservas e focar totalmente na semifinal europeia. E tudo indica que ele conseguirá êxito nas duas frentes. A bola rola no Santiago Bernabéu às 11h15.
Barcelona pode apenas protelar a festa do rival
Por outro lado, temos um rival que pode adiar em alguns dias a festa do título. O Barcelona encara o Girona fora de casa e, caso vença, deixará tudo para a rodada 35. Não parece uma notícia ruim para os madridistas, afinal. Vice-líder, o Barça ultrapassou o próprio Girona, que faz uma campanha espetacular e deve ir à Liga dos Campeões na próxima temporada.
O que era para ser um fim da linha para o trabalho de Xavi Hernández no comando da equipe blaugrana, se transformou em extensão de vínculo: Xavi segue como técnico do Barça. Será que o ídolo devolverá o gigante ao seu caminho de glórias?
A bola rola para Girona x Barça às 13h30. Você também acompanha no Star+ as emoções desse confronto. Quem sabe o pequeno apronte novamente contra o grande? Assine já e veja de onde estiver os jogos de La Liga.