Em busca de evolução na temporada
Flamengo venceu o jogo de ida diante do Amazona na última quarta-feira (1), por 1 a 0, No Maracanã, com gol de Pedro. Apesar do resultado, o desempenho do elenco ficou bem abaixo do esperado e em alguns momentos a torcida direcionou vaias ao técnico Tite e ao elenco que estava em campo.
Por conta disso, inclusive, a diretoria do Rubro-Negro se posicionou de forma imediata sobre Tite internamente. Isso porque, a equipe vem de uma sequência negativa apresentando um desempenho previsível e sem expectativa que evolução, o que preocupa internamente.
Durante análise realizada após o fim da partida, o narrador do Paramount+, João Guilherme destacou que há uma ‘ruptura’ no elenco com o treinador. Apontando que foi o mesmo que ocorreu na equipe em outros momentos, resultando na troca da comissão técnica.
Análise é preocupante
“O Tite tem em mãos um grande elenco, jogadores de qualidade que podem render muito mais, mas parece que uma liga que começava a nascer se desfez. Aquela sintonia entre grupo e Tite parece que está rompida”, apontou.
O narrador apontou é possível identifica pelo comportamento de alguns jogadores dentro de campo, diante de uma postura desleixada. “Não tenho informação, apenas estou deduzindo pelo que estou vendo à distância. É o mesmo roteiro que derrubou outros treinadores no Flamengo. Os jogadores, muitos deles, andando em campo, sem inspiração, sem dedicação, e a diretoria de futebol começa a pegar outro caminho, começa a se afastar. A torcida, que já tem uma antipatia natural pelo Tite, quando os resultados não vêm, quer desempenho”.
Situação movimentou os bastidores
Diante dessa fase bem abaixo da equipe, começaram a surgi possibilidades para evolução da equipe. Chegaram a sugerir, inclusive, que Filipe Luís assuma o comando da equipe principal no lugar de Tite. Algo que é impensado nesse momento.
Vale destacar que apesar da fase negativa, o trabalho de Tite tem bons frutos no Flamengo. Isso porque, o técnico conseguiu a evolução de jogadores que estavam em baixa, como foi com Everton Cebolinha. Além de maior solidez para a defesa, que foi um problema na equipe por muitas temporadas. Por conta disso, a diretoria tem confiança no trabalho do treinador.