Cássio vive pior ano desde que chegou ao Corinthians
Aos 36 anos, o goleiro Cássio vive o seu ano mais difícil no Corinthians. No clube desde o fim de 2011, o ídolo tem sido bastante questionado no time titular.
Inclusive, essas críticas são antigas, com a mínima falha do atleta tornando-se motivo para diversas críticas pesadas da Fiel, que pede Carlos Miguel como titular.
O pedido, inclusive, foi acatado no último domingo, com o arqueiro indo para o banco e observando a vitória do Timão por 3 a 0 contra o Fluminense.
Além disso, o gigante também está em fim de contrato e não tem permanência garantida, com seu vínculo no time de Itaquera estando programado para se encerrar em dezembro.
Goleiro deve entender sua situação se quiser renovar
É bem verdade que todos querem a permanência do camisa 12, tendo em vista sua idolatria e caráter irretocável. Todavia, para ficar, o atleta terá que entender o seu momento.
O fato é que, embora ainda seja um bom goleiro, o veterano já não está mais no seu auge e, caso insista em jogar com frequência, pode acabar como Rogério Ceni, que na reta final da carreira, acumulou alguns vexames, apesar de também protagonizar ótimos lances.
Além disso, como ídolo, Cássio deveria entender a situação financeira do clube e, assim como Paulinho, propor uma nova redução em seus vencimentos.
Pelo Timão, o arqueiro é detentor do segundo maior número de jogos com a camisa alvinegra, sendo também o maior pegador de pênaltis do clube e o jogador com mais títulos conquistados.