Felipe Anderson inicia contagem regressiva para se apresentar no Palmeir
Reforço do Palmeiras, Felipe Anderson vive o último mês como jogador da Lazio. Quatro partidas separam o meia-atacante da sua chegada ao Brasil para se juntar ao elenco de Abel Ferreira.
Principal contratação do Verdão na temporada, ele ainda tem quatro jogos pela frente no Campeonato Italiano: Monza (4 de maio), Empoli (12 de maio), Inter de Milão (19 de maio) e Sassuolo (26 de maio). A tendência é que, após esses compromissos, ele ganhe alguns dias de descanso antes de se apresentar na Academia de Futebol em julho
Com 147 partidas pelo time italiano, o jogador pretende atuar em todas as últimas para chegar ao número 151 antes de se despedir. No Palmeiras, ele assinou contrato até o final de 2027.
Inclusive, ele já conversou com Abel Ferreira, que aprovou em 100% a contratação do jogador. Agora, o português traça planos para utilizá-lo no segundo semestre. O Alviverde disputa Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Além dele, uma notícia ligada a Gabriel Jesus pode animar os torcedores palmeirenses.
Felipe Anderson
Desde 2013 na Europa, o meia-atacante, revelado pelo Santos, rival do Palmeiras, passou pelo West Ham, na Inglaterra, pelo Porto, em Portugal, e, por fim, teve duas temporadas na Lazio.
Antes de acertar com o time brasileiro, ele teve propostas para renovar seu vínculo com a Lazio, além de uma oferta da Juventus. No entanto, o desejo de voltar ao futebol brasileiro foi mais forte, impulsionado, inclusive, pela possibilidade de uma convocação de Dorival Júnior para a Seleção.
Em relação à sua chegada ao Verdão, a característica que mais chamou a atenção nas avaliações realizadas na Academia de Futebol foi sua versatilidade para atuar em diferentes posições. Embora ele atue como ponta-direita de forma habitual, Felipe também pode jogar como meia, tanto no lado esquerdo quanto centralizado, e até mesmo como falso 9.