Garoto do Ninho e xodó da Nação: lembra dele? Situação de Ibson repercute na torcida do Flamengo

Medalhão atualmente é auxiliar técnico do Amazonas, adversário do Rubro-Negro na noite desta quarta-feira (1), no Maracanã; partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil

Jogo de ida acontece nesta quarta-feira (1)

Flamengo x Amazonas se enfrentam na noite desta quarta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Jogo é válido como partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Tite já pode contar com Gabigol pelo lado do Mengão, enquanto o time de Manaus aposta em medalhões – a exemplo do Jô – para continuar alçando voos maiores.

Garoto do Ninho do Urubu e xodó da Nação Flamenguista, o ex-jogador Ibson hoje é auxiliar técnico do Amazonas e se encontrou em uma função fora dos gramados.

“Eu brinco bastante que naquela época ninguém queria vir para o Flamengo”, relembra o medalhão de 40 anos ao Globo Esporte. Vale destaque para o campeão do Brasileirão de 2009 ao lado de Adriano Imperador e companhia.

Tática para eliminar o Flamengo na Copa do Brasil

Ibson também conhece muito bem o técnico Tite, com quem foi campeão da Recopa Sul-Americana em 2013, logo depois do Corinthians ter ganho tudo em 2012.

Ibson quando foi treinado por Tite no Corinthians. Foto: Mauro Horita/AGIF

O auxiliar técnico concorda que o elenco do Fla é recheado de grandes jogadores, como os casos de Nico De La Cruz e Arrascaeta. No entanto, não se intimida.

“Nós temos que estar bem compactos. É não deixar eles pensarem muito. Os jogadores são de qualidade e podem criar grandes oportunidades. Trabalhar bastante para fazer um bom resultado”, destaca em coletiva.

Com o Manto Sagrado, Ibson atuou em 233 partidas, sendo responsável por anotar 35 gols. A lei do ex é tudo que torcida do Flamengo não quer que aconteça no Rio.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS