Jogador foi apresentado ao Inter Miami nesta sexta-feira
O meia Matías Rojas falou pela primeira sobre sua passagem no Corinthians após a saída complicada do clube. O jogador foi apresentado ao Inter Miami nesta sexta-feira (26).
Questionado sobre sua passagem no Corinthians, Rojas disse que esteve pouco tempo no Alvinegro. O ex-camisa 10 do Timão disse que fica agradecido pela oportunidade no Corinthians, mas não se alongou muito sobre o assunto – veja um trecho da entrevista abaixo.
“Estive por pouco tempo no Corinthians. Vou tentar começar aqui como terminei no Racing Tive quatro anos espetaculares no Racing, uma saída muito emotiva de lá. Ficava fascinado pela instituição“, começou Rojas.
“Fico agradecido 100% pela oportunidade e, com o Corinthians, o mesmo. Não tenho nada a dizer, somente agradecer. Aprendi uma nova cultura e um novo idioma, sou um apaixonado por novos idiomas. Fiz vários amigos, foi espetacular“, disse Rojas.
Entenda a saída conturbada do jogador
Matías Rojas foi anunciado pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, nesta semana. O jogador ainda segue sob contrato com o Corinthians, válido até o dia 1 de julho de 2027, mas obteve o ITC (sigla para certificado internacional de transferência) da Fifa para conseguir ser regularizado por outro clube.
O paraguaio teve uma saída conturbada do Timão e quis rescindir o seu contrato. O jogador cobra o clube na Fifa por valores referentes a direito de imagem e salários atrasados que chegam a 8 milhões de dólares (R$ 41,7 milhões).
Em sua passage pelo Corinthians, Rojas atuou em 30 jogos e nenhum gol marcado – sete meses ao total. O paraguaio chegou ao Parque São Jorge no meio de 2023.