Jogando muito
O programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (25) foi marcado pela análise entusiasmada do apresentador Neto sobre a vitória épica do Palmeiras sobre o Independiente del Valle, pela Libertadores.
O ex-jogador foi além e comparou a equipe comandada por Abel Ferreira com gigantes europeus como o Real Madrid e o Manchester City.
“Só existem dois times que me impressionam tanto em termos de jogo e competitividade como o Palmeiras: o Manchester City e, principalmente, o Real Madrid, quando chega na Champions. É como um sapo na chuva, infla, é impressionante”, destacou Neto.
Na visão do ex-jogador, o Palmeiras tem todas as características para se tornar a segunda maior potência do futebol mundial, ficando apenas atrás do Manchester City, atual campeão da Champions League.
Segundo melhor do mundo
“O Palmeiras está pronto para ser o segundo maior time do mundo. O Manchester City é o primeiro, e perdeu para o Real Madrid nesta temporada. É o maior clube que temos no futebol brasileiro”, afirmou o apresentador.
Ele ainda credenciou o time de Abel Ferreira como um dos favoritos ao título do novo Mundial de Clubes, que está agendado para 2025.
“Ninguém consegue transformar jogadores medianos em grandes e fazer o que ele faz taticamente. Ele tem de ser copiado! Em 2025, é candidatíssimo ao novo Mundial de Clubes”, analisou Neto.
Desde de que assumiu o comando do Palmeiras em 2020 Abel Ferreira já soma dez taças, sendo duas da Libertadores (2020 e 2021) e o bicampeonato brasileiro, obtido nas temporadas 2022 e 2023.