Tricolor Gaúcho retoma ascensão
Os últimos dez dias foram extremamente positivos para o torcedor do Grêmio. Isso porque, além das vitórias contra Athletico Paranaense e Cuiabá pelo Brasileirão, o Imortal venceu o Estudiantes (ARG) de forma épica na última terça-feira (23).
Isto é, atuando no Estádio Jorge Luis Hirschi, o Tricolor Gaúcho venceu por 1 a 0 e se manteve vivo na Libertadores. Mesmo com a expulsão de Villasanti, Nathan Fernandes marcou o gol solitário e garantiu os primeiros três pontos no torneio.
Apesar da vitória contundente e do bom desempenho, os comandados de Renato Portaluppi precisaram lidar com a contusão de Geromel, que deixou o gramado ainda no primeiro tempo e pode dificultar a “missão defensiva” do próximo final de semana.
Isso porque, na partida diante do Bahia, o Clube de Porto Alegre terá a chance de igualar sua maior sequência de jogos do ano sem sofrer gols: quatro partidas. No entanto, terá que lidar com a escassez no setor.
Situação da defesa gremista
Sem o capitão à disposição, Kannemann, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Natã são os quatro únicos nomes no elenco para o setor. Vale lembrar que Bruno Uvini deixou o Imortal recentemente e acertou com o Vitória.
Além dos nomes em questão, Renato já chegou a colocar Villasanti como zagueiro, principalmente na formação da linha de três. Quer dizer, além de precisar lidar com o bom ataque do Bahia, a montagem da defesa também será complicada.
A tendência é que Rodrigo Ely seja o escolhido, assim como na Argentina. Porém, não pode-se descartar a utilização de Gustavo Martins, visto que o jovem tem entrado bem e vem “furando a fila”. O duelo será na Arena Fonte Nova, às 21h.