Reencontro marcante na Fonte Nova
Ao longo dos últimos anos, o Grêmio foi comandando grande parte do tempo por Renato Portaluppi. Após assumir em 2016 e ficar até 2021, ele ficou cerca de um ano e meio fora do Imortal, até voltar no segundo semestre de 2022.
Desde então, vem realizando um ótimo trabalho e é o atual vice-campeão brasileiro com o Tricolor. Durante sua passagem, um nome que era bastante utilizado era o do meio-campista Thaciano, que atualmente está no Bahia.
O jogador era um dos mais criticados pela torcida no retorno de Portaluppi ao comando, mas o treinador sempre o bancou e o elogiou. Inclusive, lamentou a transferência do atleta para o Bahia, que aconteceu no meio do ano passado. Até por isso, Thaciano comentou a respeito do reencontro com o professor:
“Fico feliz de encontrá-lo, saber que ele está bem, feliz por ele. Foi um cara que me ensinou muito na minha trajetória enquanto eu convivi com ele. Desejo tudo de bom para ele, mas contra a gente que a gente possa vencer”, declarou ao GE.
Duelo importante entre Bahia e Grêmio
Dito isso, vale destacar que Thaciano vem tendo um papel importantíssimo na esquadra de Rogério Ceni, atuando grande parte das vezes como a referência do ataque. Quer dizer, demonstrando a versatilidade sempre tão elogiada por Renato.
Ao ser questionado sobre a meta de gols no ano, ele deu a seguinte declaração antes de encarar o Grêmio: “Não traço metas. Se fizer gol, vai ser bom, mas se não fizer o triunfo é mais importante. Isso é o mais importante”, finalizou.
No momento, Grêmio e Bahia fazem um bom início de Brasileirão e a vitória no próximo sábado (27) pode fazer o vencedor terminar no G-4 ao término da 4ª rodada. A partida será às 21h, na Arena Fonte Nova.