PSG quer Lamine Yamal
O Paris Saint-Germain (PSG) mantém vivo o sonho de conquistar o título inédito da Uefa Champions League na temporada 2023/24. Após deixar o Barcelona pelo caminho, o time francês terá o Borussia Dortmund pelo caminho na semifinal.
Apesar da disputa intensa pelo título, além de ter encaminhado mais uma conquista da Ligue 1, a diretoria do PSG já está olhando para o futuro e tem um novo alvo.
Nos próximos meses, a equipe irá se despedir de Mbappé. O atacante, que já informou que não pretende renovar seu contrato, deve ser confirmado como reforço do Real Madrid.
Para a vaga de Mbappé no time titular, o PSG já tem um alvo bem definido. O objetivo é contratar o jovem Lamine Yamal, de apenas 16 anos, que vem brilhando com a camisa do Barcelona.
O trunfo do PSG para ter Yamal
A direção parisiense já sabe que terá que abrir os cofres para contratar a joia. O valor da negociação pode chegar na casa dos 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão na conversão atual).
No entanto, além do valor, o PSG tem um trunfo de suma importância. Segundo o jornal Le Parisien, a “arma secreta” é o empresário Jorge Mendes. O agente português, que cuida da carreira do jovem, tem ótimo trânsito no Parque dos Princípes.
Um dos empresários mais influentes no futebol europeu nos últimos anos, Jorge Mendes trabalhou com Cristiano Ronaldo até 2022. O agente tem boa relação com Luís Campos, diretor do PSG, e pode ser definitivo para a chegada de Lamine Yamal.
O clube francês se mostra disposto a realizar outro grande investimento financeiro. Além de Mbappé, nas últimas temporadas o Clube deixou de gastar com salários milionários com jogadores como o italiano Verratti, o brasileiro Neymar e o argentino Messi.