PSG tem trunfo de peso e aposta em “arma secreta” para tirar Lamine Yamal do Barcelona

O clube de Paris quer contratar o jovem para repor a saída de Mbappé e tem um importante trunfo para avançar no negócio

PSG quer Lamine Yamal

O Paris Saint-Germain (PSG) mantém vivo o sonho de conquistar o título inédito da Uefa Champions League na temporada 2023/24. Após deixar o Barcelona pelo caminho, o time francês terá o Borussia Dortmund pelo caminho na semifinal.

Apesar da disputa intensa pelo título, além de ter encaminhado mais uma conquista da Ligue 1, a diretoria do PSG já está olhando para o futuro e tem um novo alvo.

Nos próximos meses, a equipe irá se despedir de Mbappé. O atacante, que já informou que não pretende renovar seu contrato, deve ser confirmado como reforço do Real Madrid.

Para a vaga de Mbappé no time titular, o PSG já tem um alvo bem definido. O objetivo é contratar o jovem Lamine Yamal, de apenas 16 anos, que vem brilhando com a camisa do Barcelona.

O trunfo do PSG para ter Yamal

A direção parisiense já sabe que terá que abrir os cofres para contratar a joia. O valor da negociação pode chegar na casa dos 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão na conversão atual).

Mbappé quer ir para o Real Madrid, mas 2 fatores podem melar a transferência. (Photo by David Ramos/Getty Images)
Mbappé deve fechar com o Real Madrid (Foto: David Ramos/Getty Images)

No entanto, além do valor, o PSG tem um trunfo de suma importância. Segundo o jornal Le Parisien, a “arma secreta” é o empresário Jorge Mendes. O agente português, que cuida da carreira do jovem, tem ótimo trânsito no Parque dos Princípes.

Yamal está na mira do PSG (Foto: David Ramos/Getty Images)

Um dos empresários mais influentes no futebol europeu nos últimos anos, Jorge Mendes trabalhou com Cristiano Ronaldo até 2022. O agente tem boa relação com Luís Campos, diretor do PSG, e pode ser definitivo para a chegada de Lamine Yamal.

O clube francês se mostra disposto a realizar outro grande investimento financeiro. Além de Mbappé, nas últimas temporadas o Clube deixou de gastar com salários milionários com jogadores como o italiano Verratti, o brasileiro Neymar e o argentino Messi.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X