Com poucos minutos, Vitor Roque sofre no Barcelona
Considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro na atualidade, Vitor Roque não ganha sequência com Xavi e sofre no Barcelona. Ele foi contratado a peso de ouro, junto ao Athletico-PR.
A contratação de Vitor Roque no Barcelona gerou uma enorme expectativa no torcedor Catalão. Vitor foi contratado para reforçar a posição de centroavante e ser a grande sombra de Robert Lewandowski, ou até mesmo ser o parceiro de ataque do camisa 9.
O Barcelona desembolsou cerca 40 milhões de euros fixo ao Athletico-PR pelo futebol do brasileiro. O valor, no entanto, pode bater na marca de 74 milhões de euros, dependendo de bônus no contrato, impostos e taxas.
Defendendo as cores do Barça desde o meio de 2024, Vitor Roque realizou 13 jogos e marcou dois gols. A diretoria Catalã confia totalmente no seu futebol e não tem nenhum plano de se desfazer do atleta. No entanto, um empréstimo pode acontecer.
Saída?
O portal Todofichajes, da Espanha, conta que o Barcelona estuda qual seria o melhor destino para Vitor Roque na próxima temporada do futebol europeu.
No último jogo, na derrota, para o Real Madrid, no Bernabeu, o jovem brasileiro sequer entrou e, em campo, na temporada, soma 310 minutos (pouco mais de 3 jogos completos). Para Marcelo Bechler, o jovem não está pronto para jogar no Barça: “Gastaram um valor de um jogador presente em um jogador de futuro, o que não agradou Xavi”, disse.
O empréstimo para um clube local da Espanha ou da Europa poderia estar nos planos da diretoria do Barcelona. Não é uma decisão tomada de forma 100%, mas é uma opção que está sendo estudada.
Vitor Roque tem apenas 19 anos de idade e, no mercado, é avaliado em 40 milhões de euros. A diretoria do Barça confia no seu futebol e há grandes planos para ele no futuro.