Timão em crise
O Corinthians já entrou em campo por três rodadas no Campeonato Brasileiro, porém, ainda não sabe o que é vitória. Para deixar a situação ainda mais complicada, o Timão somou duas derrotas consecutivas na competição, ao perder por 1 a 0 o duelo diante do Red Bull Bragantino, no último sábado (20).
A crise está posta, inclusive, com o presidente Augusto Melo, que inclusive já apontou que deve haver mudanças, com a possível demissão do diretor de futebol, Rubens Gomes, o Rubão.
O cenário é de crise, embora Cássio tenha amenizado a situação. Aliás, por falar no ídolo Alvinegro, o próprio também está nos planos da reformulação, porém, não como pauta de uma despedida, mas sim, sobre a renovação de seu contrato.
A direção Alvinegra já começou as conversas com o camisa 12 para estender seu vínculo no Parque São Jorge e a tendência é que as tratativas terminem de forma positiva.
Receba primeiro as notícias do Corinthians! Assine o canal do Timão no WhatsApp
O que o Coringão pretende com o ídolo?
O jogador recentemente virou alvo da Fiel Torcida por conta de seu desempenho, com pedidos para que ele vá para reserva, no entanto, segue nos planos futuros do Clube.
Segundo apuração do portal Meu Timão, o Clube pretende oferecer ao menos um contrato de um ano para o goleiro, que seu atual vínculo termina no final da temporada.
O arqueiro já declarou que tem a intenção de permanecer e que as tratativas para acertar um novo vínculo não terão barreiras que impeçam uma nova jornada com o Manto Alvinegro.
Cássio já entrou para a história do Clube, com 711 partidas pelo Todo Poderoso, o camisa 12 é o segundo atleta com mais jogos disputados pelo Timão. A trajetória do goleiro conta com 9 títulos conquistados.
Vale lembrar que no final de fevereiro, o defensor foi criticado pelo próprio diretor Rubão, como expôs o comentarista Zé Elias, da ESPN. No entanto, o eterno Zé da Fiel reprovou o comentário ácido do dirigente, como apontou, na época, matéria do Bolavip Brasil.
Liderança fundamental do camisa 12
O camisa 12 do Timão desempenha um papel de liderança no grupo, capaz até de promover uma competição sadia com seu próprio concorrente. Isso porque o experiente goleiro não se calou ao abordar as qualidades de Carlos Miguel, que, inclusive, é pedido por muitos Alvinegros.
A postura do medalhão também reverbera sobre a resolução de problemas, como foi o caso da bronca que deu em Fagner após falha do lateral em partida da Copa do Brasil.
O perfil de liderança pode abrir novas frentes de trabalho no futuro de Cássio, mais precisamente, quando deixar os gramados. É o que aponta o ex-goleiro Julio Cesar, que hoje é dirigente do Red Bull Bragantino. Para o ex- atleta alvinegro, o ídolo carrega características de gestor.