Opinião: Problemas escancaram a segunda fase ruim do Corinthians na temporada, agora com António Oliveira no comando

Time sofreu cinco derrotas seguidas no começo do ano e agora com António Oliveira, vive a segunda fase ruim com três jogos sem vencer e desempenho abaixo

Fase abaixo na temporada

Três jogos sem vencer, sendo um empate e duas derrotas, todas somente pelo Campeonato Brasileiro. Essa é a segunda fase ruim do Corinthians de António Oliveira na temporada.

Mesmo que seja somente o começo da temporada, muitos pontos estão preocupando a torcida corintiana a cada desempenho da equipe em campo.

Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp

Dentro de campo, vemos uma equipe com alguns problemas. A defesa é uma delas, com muitos passes errados e a dificuldade na saída de bola, o que acaba prejudicando o time todo.

Outro problema é o ataque. Muitas vezes, quando o time consegue se organizar para atacar, a defesa dos rivais já está montada e até mesmo quando chega nos pés de quem pode decidir, não é o que acontece.

António Oliveira precisa encontrar soluções para voltar a vencer

Um dado pode comprovar isso: segundo o Footstats, o Corinthians teve sete finalizações certas e 33 erradas. É verdade que é um começo de trabalho de António Oliveira, mas chegou em uma fase em que a equipe tem dificuldades de evolução.

António vive sua “primeira pressão” no comando do Corinthians. Foto: Diogo Reis/AGIF

carências no elenco, de fato e António tem falta de opções. Na construção de jogadas, Garro tem sido eficiente. Por exemplo, no ataque, até aqui, as peças não têm conseguido emplacar e na lateral a lesão de Palácios tem feito bastante falta.

António Oliveira precisa encontrar soluções para fazer o Corinthians voltar a vencer. Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF

Com a Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana em disputa, a responsabilidade do elenco aumenta ainda mais diante da fase abaixo. Hoje, a realidade é se afastar cada vez mais da parte de baixo da tabela. O treinador precisa voltar a mostrar que pode ter alternativas na equipe para conquistar os resultados.

É o momento de ligar o alerta, até mesmo o presidente cobrou o elenco. António Oliveira não terá mais tanto tempo para trabalhar de um jogo para o outro e precisa encontrar soluções para o time voltar a vencer o quanto antes. A sequência é complicada e a pressão já começa a ser notada com os resultados negativos até aqui.

O que os Fanáticos estão dizendo?