Na próxima rodada, a Ponte visita o Goiás no domingo, às 18h, enquanto o Coritiba recebe o Brusque, às 15h45.
Ponte aproveita a única chance
Ponte Preta e Coritiba começaram a Série B de forma cautelosa e promovendo um primeiro tempo de pouca intensidade e poucas emoções no Moisés Lucarelli. A Macaca começou melhor a partida e controlou a posse nos primeiros minutos no campo de ataque. A postura ajudou o time de Campinas a sair na frente logo cedo.
Aos 14, em jogada de escanteio, a bola ficou viva dentro da área e, após bate-rebate, a bola se ofereceu para Joilson na pequena área. Livre, o estreante da noite mandou nas redes e abriu o placar para a Ponte.
A Macaca recuou depois da vantagem e fechou as vias para dificultar as chegadas do Coritiba. O Coxa tentou responder após sofrer o gol e tomou conta da posse no restante do primeiro tempo, mas ficou longe dos lances de perigo e não ameaçou a meta da Ponte.
Segundo tempo
Diferente do primeiro tempo, a etapa final começou acelerada e com boas chances dos dois lados. Atrás do empate, o Coxa novamente assumiu o controle do ataque e, desta vez, criando dificuldades para a defesa mandante.
Na primeira tentativa, aos cinco minutos, Frizzo cobrou falta no segundo poste, Maurício Antônio desviou para a Leandro Damião empurrar para o gol, mas Emerson Santos salvou em cima da linha. Em seguida, Jamerson apareceu livre pela esquerda, bateu cruzado e parou em Pedro Rocha.
A blitz inicial do Coritiba intimidou a Ponte e aumentou a presença ofensiva dos paranaense. De tanto insistir, o Coxa arrancou o empate. Aos 15, Figueiredo fez jogada pela ponta e encheu o pé. A bola passou por Pedro Rocha e Joílson tentou cortar, mas mandou na própria rede, participando do empate.
A Ponte ensaiou uma resposta logo depois de sofrer a igualdade e ficou apenas na promessa. A única chegada perigosa dos donos da casa veio dos pés de Gabriel Novaes, que arriscou de fora da área e carimbou o travessão.
A ameaça dos paulistas não impediram a manutenção da posse do Coritiba, que permaneceu com a bola, buscando a virada. Aos 37, Brandão recebeu passe açucarado, driblou o goleiro e mandou nas redes, mas o assistente apontou impedimento confirmado pelo VAR.