Movimentações no mercado
Flamengo conquisto título do Campeonato Carioca de forma invicta sob o comando de Tite, mas não conseguiu apresentar o mesmo desempenho contundente em outras competições. Isso porque, mesmo diante dos resultados conquistados, o desempenho na Libertadores e Brasileiro preocupa para a temporada.
Mas, antes de realizar as movimentações no mercado em busca de reforços, a gestão quer garantir a permanência de jogadores importantes no elenco. Já que após o interesse de equipes em Arrascaeta, Matheus Cunha se tornou alvo do Cruzeiro para a temporada.
Apesar de optar pela não liberação de alguns jogadores, outros não estão tendo prioridade no elenco. Como é o caso de Matheus Gonçalves, que retornou de empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, mas não ganhou sequência sob o comando de Tite. Por conta disso, a saída do jogador não está totalmente descartada para gestão.
Já que a intenção é atuar de forma certeira no mercado, já visando a janela de transferência no meio do ano. Isso porque, após o rival Palmeiras acertar a chegada de Felipe Anderson, a diretoria vem ficando pressionada nos bastidores responder à altura no mercado.
Buscando o elenco perfeito
Atualmente o Rubro-Negro conta com um elenco forte e qualificado, contando com a chegada de grandes nomes, como: De la Cruz, Matías Viña, Léo Ortiz e Carlinhos. Entretanto, Tite já externou o desejo de mais reforços na equipe, diante das metas traçadas para a temporada.
Isso porque, a intenção é que diretoria invista em grandes nomes na próxima janela para conseguir dar uma resposta à altura e ter uma equipe forte. Com isso, velhos conhecidos da Nação vêm ganhando força novamente nos Bastidores.
Como Claudinho, do Zenit, que é aprovado pelo técnico Tite e um sonho do Flamengo, que chegou a buscar as suas contratações em outras janelas. A intenção é mostrar um planejamento de carreira completo para seduzir o jogador.
Além dele, outro nome forte internamente na Gávea é o de Oscar, que fica livre nos próximos meses para assinar um pré-acordo e chegar sem qualquer custo no final da temporada. Entretanto, a intenção é que o atleta chegasse na próxima janela de transferência.
Próximos passos da diretoria
Diante das movimentações dos rivais o Flamengo se sente quase que na obrigação de dar uma resposta à altura. Isso porque, são equipes que vão disputar os mesmos títulos, sendo necessário assim, conseguir bater de frente sem qualquer dificuldade.
Com uma situação econômica estável e faturando mais de um bilhão no último ano, fazer grandes investimentos não será um problema. Entretanto, a prioridade é não extrapolar o que foi definido para gastar em reforços.
Mas, a equipe não descartar esticar um pouco os valores para garantir um jogador de renome para a equipe. Isso porque, os dois jogadores são alvos de outras equipes do mercado nacional e para evitar leilão a gestão precisará ser rápida.
Além disso, para atender os pedidos do técnico Tite, a diretoria quer agir de forma certeira no mercado, garantindo bons nomes ao elenco Rubro-Negro. Mas, buscando jogadores que cheguem para brigar por posição.