Grêmio no mercado
O Grêmio retornou ao mercado da bola após um péssimo início nas principais competições da temporada, tendo, inclusive, estreado com derrota no Brasileirão e na Libertadores.
Na competição da CONMEBOL, o negócio é ainda pior, já que, em caso de mais uma derrota, o tipo pode se complicar e sequer avançar para o mata-mata.
Em virtude disso, o time, segundo Rafael Pfeiffer, espera anunciar pelo menos dois reforços até a próxima sexta-feira, com um deles sendo o meia Edenílson.
Ele, que teve grande passagem pelo Internacional e agora, tem conversas avançadas para encerrar seu ciclo no Atlético Mineiro e jogar no Grêmio.
Situação da negociação
O Galo, inclusive, não fará esforço para manter o jogador, que, segundo a imprensa mineira, está fora dos planos de Gabriel Milito para esse ano de 2024.
Neste cenário, o Imortal tem carta-branca para avançar e já está em contato direto com o meia, que segundo o jornalista Bruno Soares, quer muito retornar a Porto Alegre.
Bruno ainda vai além e afirma que, em prol de um acordo com o Imortal, Edenílson está disposto a reduzir os seus vencimentos salariais.
Isso porque, o time gaúcho revelou nas conversas com o atleta que não tem condições de pagar o que ele recebe no Galo, o que, para ele, não será um problema.