Busca por arqueiro é assunto na Vila
Após perder o Campeonato Paulista para o Palmeiras, o Santos discutiu a possibilidade de contratar um novo goleiro para disputar posição com João Paulo. O titular foi muito criticado pela torcida.
Carlos Miguel, reserva de Cássio no Corinthians, foi cogitado, mas a negociação não avançou. O Alvinegro do Parque São Jorge não está disposto a liberar o seu jogador para o rival paulista.
Por outro lado, João Paulo não pensa em deixar o Peixe e quer ajudar a equipe na disputa da Série B. O arqueiro de 28 anos tem vínculo com o Clube da Vila Belmiro até o fim de 2027 e reduziu salários para permanecer.
Mas, ontem, surgiu uma bomba: o goleiro Rafael negocia sua saída do Cruzeiro e já não enfrenta o Botafogo, neste domingo (14), como informou o repórter Samuel Venâncio. O nome do jogador é sempre ligado ao Santos, mas não deve pintar no time de Carille.
Interesse santista ficou no passado
De acordo com informações do portal De Olho no Peixe, o Santos teve interesse em Rafael Cabral no início do ano, mas agora, não existem conversas para contratar o Menino da Vila. O nome não está na pauta do presidente Marcelo Teixeira.
O goleiro de 33 anos foi revelado pelo Alvinegro Praiano e fez parte da ‘geração Neymar’, que ganhou um tricampeonato paulista, uma Copa Libertadores e uma Copa do Brasil. Ele deixou o Clube Paulista em 2013 para a Europa.
No entanto, Rafael Cabral teve poucas chances no Velho Continente e acertou sua volta ao futebol brasileiro em 2022 para atuar no Cruzeiro. O arqueiro ajudou a equipe mineira retornar à elite do futebol nacional.
Porém, o goleiro acumulou falhas desde o ano passado e o estopim foi o jogo contra o Alianza, da Colômbia, na quinta-feira (11), pela Copa Sul-Americana. O Alviceleste empatou por 3 a 3 e o arqueiro levou um ‘frango’ em um dos gols.
Confirmado mais dois nomes descartados
Ainda não se sabe para onde o jogador ex-Santos vai atuar após concretizar sua saída do Clube Mineiro. Vale lembrar que o atleta negou uma sondagem do Alvinegro no começo do ano e preferiu seguir na Toca da Raposa naquele momento.
O presidente Marcelo Teixeira também descartou as contratações de Alexandre Pato e Rodrigo Caio. Os dois nomes foram ventilados para reforçar a equipe de Carille na Série B nos últimos dias, mas sem negociação neste momento.
O Clube da Vila Belmiro tem até o dia 19 de abril para reforçar o time de olho na segundona. Após esta data, os dirigentes santistas só poderão buscar contratações na janela de transferências de julho.
Em busca de retornar à elite do futebol nacional, o time de Fábio Carille tem quase sete dias para trabalhar até estreia na Série B. O primeiro jogo acontece contra o Paysandu, na Vila Belmiro, no sábado (20).