Ex-Fla voando no Velho Continente
O meio-campista João Gomes, hoje em dia defendendo o Wolverhampton, da Inglaterra, é até hoje muito querido pelos torcedores do Flamengo. Afinal, o volante é cria da Gávea e representou o Manto até ser negociado no começo do ano passado.
Apesar de atuar em uma equipe considerada mediana da Premier League, o carioca vem desde que foi contratado, se destacando pelo Clube Inglês. Isso fez, inclusive, que ele fosse premiado.
Afinal, ele foi convocado pelo novo treinador da Seleção Brasileira e ex-comandante do Mais Querido, Dorival Júnior, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, e foi titular em ambos os confrontos.
Com isso, não era difícil imaginar que times considerados da primeira prateleira da Europa tentassem contar com seu futebol. Após o Bolavip Flamengo revelar que o Manchester United é um dos favoritos para contratá-lo, outro time inglês surgiu como possível interessado.
Vai jogar com Gabriel Jesus e Martinelli?
De acordo com o portal Más Fichajes, o Arsenal também surgiu como um potencial interessado para contar com o ex-Fla. Porém, o Red Devils ainda estaria na frente para contar com ele.
Conforme a publicação, o Wolves não deve topar fazer negócio, que seja por menos de 40 milhões de libras esterlinas (R$ 255,3 milhões, de acordo com a cotação atual).
Sendo assim, quem pode faturar uma bolada é o próprio Rubro-Negro Carioca. Segundo a ESPN, o Fla tem 10% de uma negociação futura por ser o clube formador. Uma venda nesses valores renderia algo em torno de R$ 25,3 milhões.
João Gomes já é uma realidade no Velho Continente e é apontado como o futuro da atual geração brasileira. Sendo assim, apesar do Manchester ser o favorito para sua contratação, o Arsenal promete seguir com os olhos bem abertos.
Mercado repercute no RJ
Enquanto isso, algumas situações acabaram vindo à tona. Uma delas é o fato do jovem Igor Jesus ter acordo para assinar a renovação com o Malvadão. O novo vínculo irá até o final de 2027.
Falando em jovens, a diretoria está preparando uma oferta maior para convencer Lorran, joia da base, a estender seu vínculo com a equipe. A primeira proposta tinha sido recusada por seu staff.
Em contrapartida, o nome do atacante Roger Guedes foi comentado. Porém, o empresário do atleta negou que um negócio poderia acontecer neste momento. Ele é tratado como ídolo no Catar.
Estreia no Brasileirão chegando
Os comandados de Tite iniciam sua jornada no Campeonato Brasileiro neste domingo (14). A equipe visita o Atlético-GO, em partida que será realizada no Serra Dourada, a partir das 16h (de Brasília).