Liverpool é surpreendido pela Atalanta
O Liverpool se complicou na Uefa Europa League. Na última quinta-feira (11), os Reds receberam a Atalanta, no jogo de ida das quartas de final, e foram derrotados pelo placar de 3 a 0.
Em meio à reta final decisiva da Premier League, o técnico Jurgen Klopp optou por preservar jogadores. Alguns nomes de peso como o atacante Mohamed Salah iniciaram o confronto na reserva e ingressaram na segunda etapa.
Com o resultado adverso, o Liverpool terá que golear por quatro gols na segunda partida, na próxima quinta-feira (18), longe de casa, para avançar. Um triunfo por três de diferença vai levar a decisão para os pênaltis.
“Podemos vencer em Bérgamo? Sim, se jogarmos bem. Podemos vencer por 3-0? Eu não faço ideia (…) Agora temos que recuperar. Devemos nos sentir muito, mas muito mal. É importante. Foi uma atuação ruim, é assim“, analisou Jurgen Klopp.
Técnico faz promessa aos torcedores do Liverpool
De olho na partida da volta, o treinador alemão mandou um recado em forma de promessa à torcida, garantindo uma postura diferente em solo italiano.
“Temos que mostrar reação. 100%, isso está claro. Posso prometer isso“, comentou Klopp, que lamentou o resultado, mas já virou a chave para a próxima semana.
“Vou pensar nisso, infelizmente não é a primeira vez na minha vida que perco um jogo de futebol. Mas sim, vamos mostrar uma reação, posso prometer“, acrescentou,
Antes de voltar a enfrentar a Atalanta, o Liverpool terá pela frente o Crystal Palace, no domingo (14), às 10h (de Brasília). O time está na vice-liderança da Premier League com 71 pontos, empatado com o Arsenal – o Manchester City aparece em terceiro com 70.