Furacão e sua ‘sorte’ com goleiros
O Athletico Paranaense vive uma grande fase no que diz respeito à “revelação” de goleiros. Desde Weverton, que embora não tenha sido formado no time, ganhou notoriedade nele, até Bento.
Bento, que, inclusive, é formado no clube, foi reserva de Santos, que por sua vez foi reserva de Weverton, hoje multicampeão no time do Palmeiras.
Agora, com o seu titular possivelmente de saída para a Europa, o time Rubro-Negro visa manter a tradição e já tem outro goleiro pronto em seu banco de reservas.
Trata-se do jovem Léo Linck, de apenas 23 anos e que é muito elogiado nos bastidores do Furacão, tendo impressionado os torcedores nas vezes em que atuou.
Léo Linck, o futuro titular do Athletico
Nascido no interior do Paraná, Léo é mais um ‘piá do Caju’ e, aos poucos, tem ganhado seu espaço no clube Rubro-Negro, onde está desde 2015.
Com 1,95 metros de altura, o arqueiro já disputou 12 partidas pelo profissional, sendo a mais recente delas, contra o Operário, onde foi fundamental para a vitória por 1 a 0.
Em 2023, o atleta também participou de sete jogos e também chamou a atenção, sendo considerado o substituto natural de Bento no clube.
Léo tem vínculo com o Athletico Paranaense até dezembro de 2026 e, segundo o site Transfermarkt, está avaliado em 1 milhão de euros.