Desejo ainda está de pé:
Não é de hoje a notícia de que Maurício está no radar do Palmeiras, que, inclusive, apresentou uma oferta. Há algum tempo, o jornalista Alexandre Ernst informou que o jogador teria pedido para sair do Internacional.
Ainda conforte a fonte citada, o meio-campista não estaria com clima para permanecer em Porto Alegre, especialmente após a semifinal do Campeonato Gaúcho, quando foi expulso na eliminação para o Juventude.
O jovem fez nova jogos em 2024, com dois gols e uma assistência para os colegas. A intenção da comissão técnica seria iniciar um planejamento para Gustavo Prado, de 18 anos, da base, ser o substituto.
A ideia inicial dos gaúchos, no entanto, era justamente mantê-lo no elenco até dezembro. A informação era que o Palmeiras, principal interessado, contava com a concorrência de Corinthians, Botafogo, Red Bull Bragantino e Flamengo.
Tudo foi desmentido pelo técnico:
Importante destacar que a diretoria não gostaria de vendê-lo para um rival da temporada, mas como o desejo por mudança estaria vindo próprio jogador, a situação teria mudado o rumo.
Sobre o assunto, logo após o amargo empate do Inter na última quarta-feira (10) diante do Real Tomayapo, Coudet afirmou ter sido pego de surpresa com essa especulação e garantiu que, internamente, não estaria sabendo de nada.
“Isso não procede. Outro dia disseram que Maurício pediu pra sair e eu fui pego de surpresa, porque ele não havia pedido”, garantiu o treinador estrangeiro, chamando a atenção de todo mundo.
A diretoria palmeirense estava animada, até porque Abel aprovou a contratação e o empresário André Cury, que tem bastante contato, poderia ajudar, além do fato, é claro, de que o próprio meia teria aceitado atuar pelo Alviverde.
Futuro segue totalmente indefinido:
Por já estar 100% garantido no Super Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos, Leila quer ter um time competitivo, até porque é favorita para a reeleição e abre a possibilidade de investimentos maiores visando a competição.
Até aqui, foi divulgado que os paulistas aceitam pagar cerca de 8 milhões de euros por 70% dos direitos de Maurício, mas os gaúchos já deixaram claro que até aceitam os valores, mas por 50% da fatia.
O Colorado tem direito a metade da porcentagem total, enquanto 20% pertencente ao Desportivo Brasil, 20% do Cruzeiro e 10% do próprio atleta.
Resta aguardar para saber qual será o desfecho dessa novela, mas vai ficando cada vez mais claro que o futuro do prodígio realmente não deve ser em Porto Alegre.