James Rodríguez jogou em grandes clubes
James Rodríguez ficou mundialmente conhecido após uma ótima participação na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Na ocasião, o colombiano se destacou por conta das boas atuações e belos gols marcados.
Ao longo de sua carreira, o jogador defendeu grandes clubes internacionais. Nos primeiros anos jogando na Europa, o colombiano defendeu as camisas do Porto e Monaco.
Após sair do clube francês, em 2014, James jogou três temporadas no Real Madrid. Na temporada 2016/17, o jogador foi emprestado para o Bayern de Munique, onde jogou por dois anos antes de retornar ao clube espanhol.
Após isso, o jogador colombiano teve passagens pelo Everton, Al-Rayyan e Olympiacos. Em 2023, o atleta foi anunciado como o novo reforço do São Paulo.
James virou esperança na Libertadores
Por conta de suas ótimas atuações na Seleção da Colômbia e por ter passado por grandes times da Europa, James Rodríguez virou a esperança tricolor na Copa Libertadores 2024.
Vale ressaltar que em 2023, quando chegou ao clube da capital paulista, o colombiano não teve muitas atuações e, além disso, se envolveu em algumas polêmicas.
Entretanto, após voltar atrás e afirmar que gostaria de se manter jogando no SPFC, o atleta virou uma peça importante para o início da competição sul-americana.
Tal fato aconteceu por conta de vários jogadores do elenco tricolor estarem machucados. Lucas Moura, que mandou recado para a torcida após a nova lesão, Calleri, Rafinha e outros atletas estão lesionados.
Desempenho de James no SPFC
Em 2023, James Rodríguez participou de 14 jogos pelo São Paulo. Dessa quantia, nove foram como titular. Ao todo, ele participou de 704 minutos, de 1.260 possíveis nas 14 partidas em que jogou.
12 partidas, das 14, foram disputadas no Campeonato Brasileiro. As outras duas, na Copa Sul-Americana. Com um gol marcado e três assistências, James viu o SPFC conquistar cinco empates, cinco vitórias e quatro derrotas.
Já em 2024, o atleta teve participação em cinco partidas do SPFC, mas só uma como titular. Ao todo, foram quatro partidas no Paulistão e uma na Libertadores.
Nos 138 minutos, de 450 possíveis em que esteve em campo, James marcou um gol e uma assistência e viu o tricolor vencer duas vezes, empatar duas vezes e perder uma.