Últimos reforços para o Brasileirão
Finalizado o Campeonato Paulista, os clubes do Brasileirão Série A se preparam para a disputa do certame, que começa no próximo fim de semana. O Corinthians recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena no domingo (14), às 16h.
Até lá, o técnico António Oliveira vai ajeitando o time alvinegro em busca do título. A última conquista do Timão no Nacional ocorreu em 2017, sob a batuta de Fábio Carille. A diretoria corre atrás de reforços até o dia 19.
A ideia do presidente Augusto Melo é aproveitar a janela da CBF que permite contratações de jogadores que disputaram qualquer Estadual em 2024. Caso do meia Maurício, do Internacional e quem o Corinthians tem interesse em trazer ao CT Joaquim Grava.
Nesta segunda-feira (8), o setorista Alexandre Ernst, muito influente no Beira-Rio, informou que o meia de 22 anos pediu para sair do Inter. Trata-se de uma novidade bombástica na situação do atleta, que tem vínculo no Rio Grande do Sul até 2027.
Maurício do Inter para o Corinthians?
Em dezembro, reportagem do Globo Esporte informou que o Timão fez uma proposta de 8 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do jogador. O Inter recusou, pois deseja a quantia, porém pelos 50% que detém de Maurício.
Hoje, a fatia dos direitos do atleta é dividida da seguinte forma: 50% pertence ao Inter, 20% do Desportivo Brasil, 20% do Cruzeiro e outros 10% que pertencem ao próprio meia.
Segundo Ernst, Maurício se cansou de críticas e pressão de torcedores colorados após a expulsão na semifinal do Campeonato Gaúcho diante do Juventude. O Inter seria eliminado nos pênaltis, em pleno Beira-Rio, na ocasião.
Além do Corinthians, clubes como Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Red Bull Bragantino monitoram o atleta. O empresário André Cury tem ótimo relacionamento com a diretoria alvinegra, o que pode ajudar em uma futura negociação.
Quanto os gaúchos pedem?
A intenção inicial do Inter era negociar Maurício somente no fim do ano. A pedida é a mesma, apurou o Bolavip Brasil: 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) pelos 50%. Em 2024, são oito jogos, com dois gols marcados e uma assistência no time de Eduardo Coudet.
Se antes o Inter se recusava a negociar o atleta para um clube rival no Brasileirão Série A, agora a situação muda, pois é o próprio Maurício que não deseja ficar em Porto Alegre.
O meia é um sonho de Augusto Melo para comandar a armação do Corinthians em 2024. Igor Coronado foi contratado com status de titular, mas vem sofrendo com lesões e até dengue.
Uma forma de bancar o reforço do Inter é o dinheiro que o Corinthians pode receber do acordo pelos direitos de transmissão do Brasileirão Série A de 2025-2029. Brax, Libra e Globo têm ofertas acima de R$ 200 milhões ao Clube.