Título carioca já está encaminhado
Neste domingo (7), o Flamengo entra em campo em busca de mais um título do Campeonato Carioca. Para isso, o time rubro-negro encara o Nova Iguaçu, no Maracanã.
No jogo de ida, os comandados de Tite tiveram uma grande partida. Pedro anotou dois gols, e Ronald, do Nova Iguaçu, marcou contra. Com o 3 a 0, o Flamengo encaminhou o título.
Porém, a equipe entende que não pode entrar em campo com moleza e planeja um time titular para a grande final. A decisão de Tite, porém, não agradou muitas pessoas.
O jornalista Renato Maurício Prado foi às redes sociais e criticou a decisão do treinador do Flamengo. Segundo ele, é uma opção muito estúpida e sem inteligência.
Tite deve ir a campo com titulares
O treinador deve contar com os seus melhores atletas para a partida. A decisão, inclusive, já teria tido o aval da diretoria do Flamengo, que concordou com ação de Tite.
Para o jogo de volta diante do Nova Iguaçu, a provável escalação do Flamengo conta: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
“A decisão de poupar na estreia da Libertadores e escalar o time titular numa final já decidida do Carioca (tendo uma sequência feroz pela frente) é tão estúpida que faz duvidar da inteligência do professor Adenor!”, afirmou.
O jornalista garantiu que a decisão de Tite deve ser abordada após a decisão do título. “Isso precisa ser fortemente questionado na coletiva pós jogo”, completou o comunicador.
Foco na Libertadores causa críticas
O Flamengo, que estaria sondando a situação de Di María, após a desistência do argentino em voltar ao Rosario Central, não teve uma estreia positiva na Copa Libertadores da América.
O time encarou o Millonarios, da Colômbia, na estreia da competição continental. Após abrir o placar com Pedro, de pênalti, o Rubro-Negro cedeu o empate, terminando em 1 a 1.
O próximo desafio dos comandados de Tite após o Carioca é diante do Palestino, do Chile. Jogando em casa, no Maracanã, o Flamengo precisa da vitória para garantir a sua recuperação na tabela.
Na próxima semana, inclusive, o Rubro-Negro já começa a sua campanha no Campeonato Brasileiro. A primeira partida será contra o Atlético-GO, no dia 14 de abril, no Serra Dourada.