Rival de São Paulo de Thiago Carpini perde mais uma e não venceu em 2024

Adversário do Tricolor na próxima rodada da Copa Libertadores perde mais uma no Chile

Adversário do Tricolor na próxima rodada da Copa Libertadores perde mais uma no Chile

O treinador Thiago Carpini está pressionado pelos últimos resultados no comando do Tricolor Paulista, uma vez que foi eliminado nas quartas de final do campeonato estadual, e estreou com derrota na Libertadores, objeto de desejo do torcedor são-paulino.

Em meio as críticas pelo desempenho apresentado em campo, o torcedor do São Paulo anda desconfiado, especialmente pela falta de resultados positivos nos últimos jogos, de caráter decisivo para o time do Morumbi, uma vez que não superou sua primeira partida eliminatória na temporada, tampouco o primeiro jogo internacional.

Para piorar, na partida diante do Talleres, o São Paulo perdeu de uma vez só, três dos seus maiores pontos de referência no elenco, entre eles, nomes de qualidade como o lateral-direito Rafinha, e os atacantes Lucas Moura e Wellington Rato, atletas indispensáveis na última temporada.

Mas o torcedor são-paulino mais esperançoso, agora mira o desempenho do seu próximo adversário na Libertadores, o caso do Cobresal, que se classificou para a competição como vice-campeão do último Campeonato Chileno. Mas o seu desempenho é diferente do que foi no passado.

Cobresal perde mais uma e é o lanterna do Campeonato Chileno

Neste sábado, pela 7ª rodada do Campeonato Chileno de 2024, o time de El Salvador de Chile seguiu o seu calvário na atual temporada, onde a equipe do Cobresal não venceu nenhuma partida sequer no ano.

O Cobresal foi a Santiago e jogou fora de casa contra a equipe da Universidad Católica, e perdeu por 2 a 0, com gols de Fernando Tapia e Zampedri a favor dos Cruzados, que em um começo irregular, venceram apenas sua segunda partida na competição.

Já o time da região do Atacama, por sua vez, é o lanterna do campeonato, tendo ganho apenas 2 pontos em 7 jogos. Pra piorar, não venceu nenhum jogo em 2024, e teve sua última vitória na penúltima rodada do certame passado, no dia 3 de dezembro, diante da Universidad de Chile, por 4 a 3, e completou 4 meses sem vencer.

Cobresal fez mudanças em relação a Libertadores e deve ir na retranca

Na última terça-feira, o Cobresal recebeu como mandante em Calama, o Barcelona de Guayaquil na primeira rodada do Grupo F da fase de grupos da Libertadores, e conseguiu um empate nos acréscimos por 1 a 1, graças ao gol de pênalti do ex-botafoguense Leo Valencia.

O técnico Gustavo Huerta optou por fazer mudanças técnicas e táticas na equipe, optando por trocar o sistema de 4-4-2 que foi a campo diante dos equatorianos para um de 5-3-2 completamente defensivo diante da Católica, o que pode indicar o time na retranca no Morumbi.

Dentre os homens que foram a campo, destaque para a titularidade de Leo Valencia, que entrou no segundo tempo diante do Barcelona, e para a mudança de quatro titulares que jogaram no meio de semana para essa partida.

Mudanças que podem ser esperadas no confronto diante do São Paulo na noite da próxima quarta-feira, às 21h30 no Morumbi, e que os tricolores esperam que os chilenos mantenham a má fase.