Arrascaeta muda a postura com Tite, vira líder e ajuda na chegada de uruguaios ao Flamengo

Meia já está em sua sexta temporada pelo Mais Querido e vem mudando cada vez mais a postura

Flamengo quer reencontrar os troféus

Desde que passou a ter o elenco mais caro do Brasil, o Flamengo ganhou títulos em praticamente todos os anos. No entanto, a temporada de 2023 foi um verdadeiro pesadelo para o torcedor rubro-negro.

Mesmo disputando sete competições diferentes ao longo do ano, o Mais Querido terminou a temporada sem nenhuma taça, perdendo a final da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Isso sem falar de outras decepções, como o Mundial de Clubes e a Recopa.

Posto isso, além da chegada de Tite, o elenco do Flamengo perdeu alguns ídolos na virada do ano, como Filipe Luís e Éverton Ribeiro. Assim, até pelas ausências de Gabigol e Gerson, quem vem se tornando um verdadeiro líder no elenco é Arrascaeta. O camisa 14 vem tendo atitudes que estão chamando atenção.

Quer dizer, vale destacar que ele não seria o capitão, mas sua mudança de postura interna agradou e o jogador será o responsável por levantar o troféu em caso de conquista no próximo domingo (7).

Mais bastidores sobre Arrascaeta

Além de estar mais falante e menos tímido, o camisa 14 parece ter entendido qual é o seu papel com o atual elenco do Fla. Inclusive, segundo informações do UOL, ele tem usado a seguinte frase antes das partidas: “Vamos, la banda!“.

O meia sempre foi visto como um dos principais talentos no futebol brasileiro, desde os tempos de Cruzeiro. Todavia, sua falta de envolvimento sempre foi algo que chamou atenção e, com o passar dos anos, parece ter mudado. Inclusive, relembre um trecho de uma fala de Giorgian antes do primeiro jogo da final:

Todo mundo que está aqui quer ser campeão pelo Flamengo. O Nico veio aqui com essa motivação, o Viña também, todos que chegaram. A gente se lamenta depois que as coisas acontecem, então não podemos deixar isso acontecer. Temos que prever tudo isso. Temos que ganhar esse jogo e jogar como uma final”, disse.

Desse modo, com a possibilidade de conquistar mais um troféu pelo Flamengo, dessa vez ao lado de seus compatriotas, Arrascaeta pode fazer história e ser o primeiro jogador desde 2022 a erguer um troféu pelo Mengão.

Nação fala sobre meia uruguaio