Willian José é o centroavante na mira do Verdão?
Neste domingo (7), o Palmeiras decide o Campeonato Paulista contra o Santos em um jogo que terá, certamente, 40 mil torcedores no Allianz Parque. O Verdão precisa de uma vitória por dois gols para ser tricampeão estadual.
Neste momento, nada mais importa a Abel Ferreira e à direção palestrina. A presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros dão todo o suporte necessário em busca do primeiro troféu no ano.
Só que isso não faz o português esquecer das exigências presidente sobre manter o elenco forte na Academia de Futebol. Após cinco contratações, o técnico ainda aguarda por um centroavante, já que Endrick sairá em julho.
Um nome tentado na janela de começo da temporada foi Willian José, do Real Betis. Em contato com o portal Infos Palestra, o jogador esclareceu que não houve proposta do Verdão. O contato feito por telefone foi apenas uma consulta, mas nada que o faça sair da Espanha em junho, na próxima janela.
Receba primeiro as notícias do Palmeiras! Assine o canal do Verdão no WhatsApp
O que Willian José falou do Palmeiras?
“Do Palmeiras me ligaram perguntando, mas não teve nada oficial…. Fiquei muito feliz aqui. Quando você não está jogando as coisas ficam difíceis, mas estou trabalhando para melhorar. Estou sempre calmo, não gosto de polêmica”, esclareceu Willian.
Revelado na base do São Paulo, o centroavante está na Europa há quase uma década. Os boatos sobre uma eventual saída do Betis se intensificaram após o clube espanhol ter contratado dois centroavantes em janeiro.
De acordo com o diário espanhol AS, o interesse do Palmeiras fez a fase de Willian mudar “da água para o vinho” na Espanha. Após um período de instabilidade, o atacante renasceu e se tornou peça fundamental do elenco de Manuel Pellegrini.
No último fim de semana, ele foi o destaque do Betis, em duelo contra o Girona, pela La Liga. Apesar da derrota, o centroavante fez uma ótima partida e balançou as redes adversárias em duas tentativas no revés por 3 a 2.
Números do camisa 9 do Betis
Aos 32 anos, o brasileiro tem alternado entre a titularidade e a reserva no começo de 2024. Ao todo, fez 14 gols e quatro assistências em 36 jogos oficiais nesta temporada.
Com passagens por São Paulo, Grêmio e Santos, o atacante chegou à Europa em 2014, para atuar no Real Madrid B. Ele ainda passou por Zaragoza, Las Palmas, Real Sociedad e Wolverhampton antes de chegar ao Betis.
No clube de Sevilha desde 2021, quando deixou de vez a Real Sociedad, Willian José tem um contrato de longa de duração para cumprir, válido até junho de 2028.
Busca do Verdão pelo substituto de Endrick
Já o Palmeiras tem avaliado opções de centroavante no mercado, só que ainda não fez nenhum movimento decisivo. Diego Costa chegou a ser oferecido, mas a diretoria descartou. Hoje, ele defende o Grêmio.