A equipe do Arsenal é um dos clubes classificados para as quartas de final desta edição da Champions League.
Os Gunners vivem uma das melhores fases da sua história recente, e sonham grandemente com o título nesta atual edição.
Sobre o comando de Mikel Arteta, o gigante da Premier League surge como um dos favoritos, mas antes disso, terá que passar pelo Bayern.
Saiba o retrospecto do time na competição a seguir, se informando a respeito dos títulos, dos artilheiros na competição e outros dados.
Arsenal já ganhou a Champions?
Apesar de ser uma das maiores equipes do seu país, o Arsenal nunca venceu uma Champions League em toda sua história. Quando o clube esteve mais próximo, foi na temporada 2005/2006, com um elenco recheado de craques.
Os Gunners enfrentaram o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e acabaram sendo derrotados pelo placar de 2 a 1.
Quem são os maiores artilheiros do Arsenal na Champions?
Um dos maiores ídolos do Arsenal em sua história, o francês Thierry Henry é quem detém o recorde de mais gols marcados na Champions pelo clube. Ao todo, o jogador balançou as redes em um total de 35 oportunidades.
Na sequência, surgem Van Persie (20), Theo Walcott (18), Fabregas (17) e Ljunberg (14) como artilheiros do time.
Na atual edição, o jogador que mais vezes marcou pelo time foi Gabriel Jesus, com 6 gols no total.
Quem mais jogou pelo time na Champions?
Novamente, quem surge na liderança é Henry. Ele vestiu a camisa do time londrino em 75 jogos de Champions. Com o segundo lugar, surge o inglês Theo Walcott, com 67 jogos e fechando o top 3, Touré com 65 jogos.
Quantas vitórias tem o Arsenal
Em 198 partidas disputadas na competição, o Arsenal venceu cerca de 93 jogos, além de ter empatado 43, e ter sido derrotado em 59 oportunidades.
E a atual edição?
O Arsenal tem a sua melhor classificação na Champions desde a temporada 2016/2017, quando chegou as oitavas de final. Curiosamente, está também foi a última vez que eles participaram do campeonato continental.
Agora, retornando após um hiato de vários anos, os Gunners surgem como favoritos. Entretanto, irão precisar vencer o Bayern para ter uma chance real de título.