Arqueiro foi convocado e volta com ‘energia’
Na próxima quinta-feira (4), o São Paulo inicia sua caminhada rumo ao tetra da Libertadores. O adversário é o Talleres, da Argentina, fora de casa. O Tricolor contará com o reforço de Rafael, que retornou da Seleção Brasileira.
Ainda que não tenha sido acionado por Dorival Júnior, que optou por Bento nos dois amistosos, contra Inglaterra e Espanha, o arqueiro viveu sua primeira experiência como um jogador da Seleção Brasileira.
Após os dias junto aos selecionados, o retorno ao São Paulo se dá justamente às vésperas de uma estreia de Libertadores, conquistada pela última vez pelo Tricolor em 2005. O tetra se tornou obsessão.
Para esta partida de quinta, Thiago Carpini ainda tem uma dúvida: Jonathan Calleri. O centroavante se recupera de uma lesão na perna direita e é um dos problemas do treinador para o duelo.
São Paulo será campeão da Libertadores? Rafael responde
Campeão da Copa do Brasil sendo um dos destaques do time e também da Supercopa do Brasil, Rafael é ambicioso ao falar da Libertadores, onde só fez duas partidas – uma pelo Cruzeiro e uma pelo Atlético.
Retornando da Seleção Brasileira, o arqueiro quer ser campeão das Américas e conta que é o sonho de todo elenco. O camisa 1 enxerga a equipe capaz de chegar longe no torneio e até de levantar a tão sonhada taça.
“Eu volto (da Seleção) com ainda mais disposição e energia para começar com o pé direito a Libertadores. É um sonho disputar a Libertadores (pelo São Paulo), quero muito conquistar as Américas. É o sonho de todos aqui. Sabemos da nossa capacidade para chegar longe e se Deus quiser, levantar esse título tão sonhado e almejado”, disse o goleiro em entrevista à SPFC Play.
Apenas com Calleri como dúvida, esse deve ser o time escalado por Carpini na estreia da Libertadores: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, James Rodriguez e Lucas; André Silva (Calleri).
São Paulo rebate acusações de John Textor
Desde o término do Brasileirão de 2023, John Textor, dono da SAF do Botafogo, afirma possuir provas que o campeonato foi manipulado. Em artigo publicado em seu site pessoal, o norte-americano citou o São Paulo.
Ciente das acusações – vale ressaltar: sem provas – o Tricolor utilizou suas redes sociais para demonstrar indignação e afirmar que tomará as medidas legais contra as afirmações do empresário.
“O São Paulo tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo”, iniciou.
“Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal”, completou.