O Flamengo foi intenso nos instantes iniciais e teve uma chance cristalina para abrir o placar logo aos cinco. Após bela inversão da esquerda, Bruno Henrique recebeu na área e, de primeira, ajeitou para Viña, que aparece completamente livre na pequena área e, com o gol aberto, finalizou por cima. Incrível!
Pouco depois, Bruno Henrique também assustou em chute cruzado, defendido por Montero, mas parou por aí. Passados os primeiros 15 minutos, o ritmo rubro-negro arrefeceu, principalmente o da dupla Pulgar e Igor Jesus, e o Millonarios cresceu no jogo, tomando conta do meio campo.
Com liberdade para trabalhar a bola, o time da casa iniciou uma pressão para cima dos brasileiros e acumulou oportunidades para abrir o placar. Em chutes de fora, Giordana e Cataño obrigaram Rossi a fazer grandes defesas.
Mas a melhor chance dos colombianos surgiu aos 38 minutos. Após boa troca de passes pela direita (nas costas de Viña), local mais explorado pelos mandantes no primeiro tempo, Alfonzo colocou na área e Leonardo Castro, de cabeça, carimbou a trave. Na sobra, Vásques tentou completar, mas mandou por cima.