Primeiro reforço pós-transfer ban
Assim que assumiu a presidência do Santos mais uma vez, Marcelo Teixeira sabia que seria seu maior desafio. Afinal, o Peixe se encontra no momento mais difícil de sua história bem-sucedida.
Rebaixado pela 1ª vez no Brasileirão Série A, o Santos amarga dívidas de gestões passadas. Para completar, 2024 reserva apenas duas competições em disputa: a Série B e o Campeonato Paulista.
Ainda assim, a diretoria do Peixe anunciou uma vasta reformulação. Em meio a dispensas, vendas e empréstimos, o elenco ganhou 15 contratações. Nem mesmo dois processos de transfer ban na FIFA param o Alvinegro Praiano.
Após quitar a dívida junto ao Krasnodar, da Rússia, pela contratação de Cueva, o Santos já pode voltar às contratações. O 16⁰ reforço, apurou o Bolavip Brasil, deve ser o atacante Rossi, de 30 anos.
O que o Santos propõe a Rossi?
O ponta está em processo de rescisão do Vasco e deve assinar contrato na Vila Belmiro até a próxima sexta-feira (5). Essa é a expectativa do coordenador de futebol Alexandre Gallo.
Nossa reportagem apurou que os salários serão dentro do teto no Peixe. Rossi vai acertar, a princípio, até dezembro. Seus vencimentos devem girar na casa dos R$ 100 mil por mês.
Com a questão salarial e luvas, o Peixão tem previsto um investimento em torno de R$ 1 milhão com a nova contratação. Se Rossi agradar, a tendência é oferecer um novo vínculo.
Situação parecida com o zagueiro Gil e o atacante Otero, destaques do time de Fábio Carille no Campeonato Paulista. Marcelo Teixeira já autorizou, internamente, a abertura das conversas para extensão dos vínculos.
Sai um, entra outro na Vila Belmiro
Rossi tende a reforçar um setor considerado problemático por Carille. Embora Guilherme e Pedrinho sejam peças constantemente utilizadas na equipe, a lesão de Willian Bigode e a saída de Marcelinho aumentaram a urgência por reposições.
Após cinco jogos, o atacante Marcelinho, emprestado pelo Tombense, está assinando com o Juventude, que disputará o Brasileirão Série A em 2024. A comissão técnica autorizou a negociação.
Qualificações de Rossi ao Peixe
Rossi tem características de polivalência, podendo exercer as funções de ponta e de segundo atacante. Ainda assim, o Peixe está de olho em mais contratações para compor elenco na Série B.
Dois nomes em negociações nos bastidores são o meia Danielzinho, do Mirassol, e o meia-atacante Patrick, do Atlético-MG. O peruano Paolo Guerrero, especulado no final de semana, foi descartado por Gallo.