Textor acusou alguns times
John Textor, dono da SAF que comprou o Botafogo, voltou a afirmar que o Palmeiras teria sido beneficiado durante os Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023.
Na ocasião, o inglês afirmou que possui “provas fortes” sobre o assunto. De acordo com o que disse Textor, alguns jogadores do São Paulo e o Fortaleza tiveram ‘comportamentos anormais’ em jogos contra o Palmeiras.
Nas duas partidas em questão, o Palmeiras saiu vitorioso de campo. O SPFC foi derrotado por 5 a 0, e o Fortaleza saiu de campo derrotado por 3 a 1.
Assim, após o tricolor paulista se pronunciar sobre o assunto, o Fortaleza também decidiu comentar as falas de John Textor. O Leão do Pici emitiu uma nota e detonou as acusações do inglês.
Fortaleza se pronunciou
De acordo com o pronunciamento de John Textor, “grandes especialidades e inteligência artificial” foram utilizadas nas análises dos jogos que ele considerou ‘suspeitos’.
Após as falas de Textor, o Fortaleza emitiu uma nota oficial sobre o assunto. “O Fortaleza repudia de forma veemente as absurdas e infundadas declarações do Sr. John Textor, dono da SAF do Botafogo, que acusa atletas do tricolor de estarem envolvidos em esquema de manipulação de resultados.“, começou a nota.
“As afirmações, proferidas sem a apresentação de quaisquer provas, maculam a reputação de nossa instituição centenária e geram graves danos de imagem do clube.“, disse.
Por fim, a nota afirmou que o Fortaleza irá tomar as medidas judiciais cabíveis contra Textor. “O Fortaleza tomará todas as medidas judiciais cabíveis.“, disse a nota.
Textor não mostrou provas
Mesmo com o Fortaleza e a equipe do São Paulo tendo se pronunciado sobre o assunto, John Textor afirmou que não irá mostrar as provas que possui de forma pública.
Segundo disse o dono da SAF, ele irá mostrar as provas apenas para procuradores e investigadores governamentais, e não divulgar nas redes sociais.
Além disso, o inglês ainda disse que, assim como as supostas provas que ele possui, os nomes dos jogadores que teriam tido “comportamentos suspeitos” também só serão revelados para procuradores.
Vale lembrar que essa polêmica aconteceu em meio a um calendário importante de jogos. O Leão do Pici disputará a CONMEBOL Sul-Americana, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste.