Sem chances no ano
O Fluminense segue com a preparação para encarar o Alianza Lima, na estreia da Libertadores, nesta quarta-feira, fora de casa. A equipe vai defender o título da competição continental, conquistado na última temporada.
Neste domingo (21), o Tricolor Carioca divulgou a lista dos inscritos para a commpetição continental, com 50 nomes na relação, misturando experientes e jovens da base de Xerém, que podem ser opções.
No entanto, chamou atenção a ausência do zagueiro David Braz. O defensor não vem tendo muitas chances na temporada, onde soma apenas 85 minutos em campo.
Ao longo de sua pssagem, Braz não conseguiu desempenhar um bom futebol e foi perdendo a vaga na lista de prioridades. Atualmente, Diniz prefere escalar a dupla Felipe Melo e Thiago Santos. Marlon é o reserva imediato.
Contrato curto
David Braz tem contrato com o Fluminense até junho de 2024, ou seja, praticamente dois meses para o seu vínculo terminar com a equipe das Laranjeiras.
O seu acordo tem uma clásula de renovação automática até o fim da temporada, mas as partes ainda não sabem se ativarão esse mecanismo previsto no contrato do zagueiro.
Nos últimos meses, Braz teve uma negociação com o Sport, mas as conversas não avançaram para a saída do zagueiro ao time pernambucano. A ideia era uma rescisão no vínculo, porém isso não aconteceu.
Sendo assim, David Braz, mesmo fora dos planos, segue treinando com o elenco de Fernando Diniz para a sequência da temporada. Resta saber se o defensor ficará no Clube.
Chegada em 2021
O zagueiro chegou ao Fluminense em 2021, vindo do Grêmio. Na última temporada, ele renovou o seu contrato até junho de 2024, mas a situação mudou de figura com o passar do tempo.
Neste ano, o atleta de 36 anos atuou em somente uma partida, quando foi titular no empate por 2 a 2 contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Ele saiu aos 40 minutos da segunda etapa.
Ao longo de sua carreira, David Braz tem passagens por muitos clubes brasileiros, como Palmeiras, Santos, Flamengo e Grêmio. Também atuou na Europa, onde defendeu Panathinaikos, da Grécia e Sivasppor, da Turquia.
Desde que cheou ao Fluminense, o jogador tem 83 jogos com a camica carioca, com quatro gols marcados. Braz, inclusive, chegou a entrar na final da Libertadores, para ajudar a segurar a vitória contra o Boca.