Juventude e Grêmio ficam no empate
Neste sábado (30), Juventude e Grêmio abriram a disputa da decisão de 2024 do Campeonato Gaúcho. Diante de um Estádio Alfredo Jaconi lotado, a peleja ficou no 0 a 0 e a definição ficou para a Arena.
Na semana que vem, diante de um público de 50 mil torcedores, a expectativa é que o Imortal consiga vencer a equipe de Caxias e embale o seu sétimo título consecutivo, ficando a um do recorde do Internacional. Seria o primeiro troféu de Renato contra este adversário.
Dito isso, apesar do jogo não ter sido um primor técnico, foi importante em alguns aspectos, como na minutagem de Yeferson Soteldo. O venezuelano teve sua volta antecipada criticada por alguns torcedores, mas expôs o sentimento de tranquilidade para o duelo da próxima semana:
“Vamos jogar com a nossa torcida. Estamos tranquilos. A decisão ficou para a nossa casa”, disse o camisa 7 na saída do gramado. Entretanto, a partida pode se tornar muito perigosa para o Tricolor.
Situação do Grêmio na volta
Vale frisar que o jogador já havia retornado às atividades no jogo contra o Caxias, quando atuou por 20 minutos. Com isso, ele antecipou em mais de um mês o prazo dado inicialmente por sua contusão muscular.
Ainda no mês de janeiro, ele sofreu uma grave lesão muscular na coxa direita, que tinha prazo de recuperação previsto em três meses. No fim das contas, apesar de ainda estar ganhando ritmo, ele retornou com menos de dois meses.
Não à toa, claramente apareceu longe das condições físicas ideais, o que acabou causando um enorme burburinho entre os gremistas. Enquanto alguns defendem a readaptação, outros criticam o fato de não voltar 100%.