Falou sobre o atacante
A suspensão de Gabigol pegou a torcida e todos do Flamengo de surpresa. O centroavante pegou dois anos de suspensão, não podendo frequentar o Ninho do Urubu para manter o condicionamento físico.
Mesmo sendo pouco utilizado, Gabriel Barbosa foi um dos tópicos comentados pelo Tite durante a entrevista após a vitória do Flamengo contra o Nova Iguaçu, pelo placar de 3 x 0:
“O que eu posso é ser solidário, e isso eu externei em uma mensagem a ele. A gente quer ele o mais rápido possível, mas quer também que essa situação no aspecto jurídico e diretivo seja resolvida“, falou o atual treinador Rubro-Negro.
A equipe carioca espera que o atacante pegue um efeito suspensivo, assim, volte a ficar à disposição. Gabigol deve tentar isso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que fica na Suíça.
Todos apoiam o jogador
Além dos jogadores e comissão técnica, a torcida do Flamengo apoiou Gabriel Barbosa nas arquibancadas do Maracanã. O jogador também agradeceu todo o movimento feito pelos flamenguistas.
Ainda durante a entrevista coletiva, Tite finalizou o assunto envolvendo o atacante: “Nós da comissão técnica estamos acompanhando e fazendo os treinos possíveis, para que a gente possa ter ele de volta após o julgamento“.
Mesmo já tendo a condenação de dois anos, o clube anunciou a lista de inscritos para a Libertadores com Gabigol presente. Isso também foi um voto de confiança do Rubro-Negro ao camisa 10.
A renovação de contrato ainda não aconteceu, o atual vínculo é válido até o final de 2024. Entretanto, o Flamengo já confirmou que não irá rescindir com Gabriel Barbosa durante esse período de investigação.