Xabi Alonso recusa Liverpool e Bayern de Munique
Xabi Alonso decidiu permanecer no Bayer Leverkusen na próxima temporada do futebol europeu. O espanhol era alvo de Liverpool e Bayern de Munique no mercado, mas optou por cumprir seu contrato com o atual líder da Bundesliga.
O espanhol é um dos grandes responsáveis por fazer o Bayer jogar um dos melhores futebol da Europa neste momento. O Leverkusen é líder da Busdesliga, está nas fases finais da Europa League e é o favorito para vencer a Copa da Alemanha.
O Liverpool fazia de Xabi Alonso sua grande prioridade. Klopp vai sair no final da temporada e, no mercado, os Reds buscam um novo comandante. Sem Xabi, o português Rúben Amorim se torna a prioridade.
O nome de Alonso também era fortemente pretendido dentro do Bayern de Munique, que encontra-se na mesma situação do clube inglês. Todavia, os alemães terão que encontrar um novo comandante.
Quer o Real Madrid
De acordo com informações do Diário AS, da Espanha, Xabi Alonso decidiu ficar no Bayer para assumir o Real Madrid no futuro. A fonta conta que essa decisão teve peso nas recusas por Liverpool e Bayern de Munique.
O contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid é válido exatamente até a temporada de 2025. Depois disso, a expectativa é que Alonso assuma o gigante merengue, já sendo um treinador mais pronto para o cargo.
Xabi Alonso é ídolo do Real Madrid como atleta de futebol. Apesar de ser também ídolo do Liverpool e do Bayern, ele viveu seus melhores momentos na Espanha.
Em caso de assumir o clube merengue em 2025, a tendência é que Alonso pegue um time rodeado de craques, como Vini Jr., Endrick, Bellingham, Rodrygo, Mbappé e até Alexander Arnold.