Final do Gauchão começa hoje
Na tarde do próximo sábado (30), às 16h30, o Grêmio encara o Juventude pela partida de ida da final do Campeonato Gaúcho. Na próxima semana, com mando de campo do Tricolor, o duelo decisivo acontece pela taça do estadual.
Havia uma grande expectativa para que o Imortal e o Inter se enfrentassem na final, porém, o time do interior do Rio Grande do Sul acabou eliminando o Colorado e garantiu sua vaga na final. Vale destacar que o Tricolor busca seu heptacampeonato consecutivo da equipe.
A equipe de Renato Gaúcho é a favorita para a conquista, mas o time comandado por Roger Machado mostrou que por surpreender, com seu estilo de jogo mais reativo. A tendência é que o time atue da mesma maneira que enfrentou o Inter.
Nenê projeta final e elogia adversário
Nenê começou sua análise sobre a final na entrevista para o GE, destacando que o Imortal é um time acostumado a disputar finais e não à toa é considerado copeiro. “Vai ser um jogo difícil, o Grêmio é um time técnico também, acostumado a disputar finais, copeiro e com um treinador com uma experiência muito grande”, disse.
Ele relembrou o duelo contra o Inter na semifinal e ressaltou que a sua equipe está em um alto nível para essa competição. “Mas, com certeza, o nosso time está em um nível muito alto, com uma confiança realmente grande no nosso elenco, na nossa força e na nossa determinação de conquistar. Fácil não vai ser, difícil como foi a semifinal”, analisou o meia.
O medalhão encerrou sua fala pontuando que é necessário conquistar um bom resultado na ida em seu mando de campo para sair na vantagem. “Mas a gente tem que acreditar e dar realmente o máximo dentro de campo para conquistar, principalmente no primeiro jogo, para tentar sair em vantagem”, completou ao GE.
Prováveis escalações de Grêmio e Juventude
De acordo com o GE, a provável escalação do Imortal que Renato deve mandar a campo deve ter: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannamann e Wesley formando a defesa; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Pavon e Gustavo Nunes numa linha do meio-campo e Diego Costa no comando do ataque.
Roger Machado deve mandar os donos da casa em campo hoje com a seguinte formação: Gabriel; Pará ou João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel na linha de zaga; Caíque, Jadson e Jean Carlos no meio-campo e o trio de ataque terá Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gilberto.