Corinthians optou por Pedro Raúl
O Corinthians iniciou o ano de 2024 promovendo uma grande reformulação em seu elenco, o que acabou por gerar uma série de contratações.
E, uma das que mais deu trabalho para Augusto Melo e companhia foi, sem sombra de dúvidas, a de um centroavante, com diversos nomes sendo especulados.
O principal deles, foi Gabigol, que acabou permanecendo no Flamengo. Diante disto, o time alvinegro acabou decidindo investir em Pedro Raúl, que estava no Toluca.
Ele, que custou US$ 10 milhões e já marcou dois gols pelo Timão, tendo alternado entre titular e reserva até aqui e, inclusive, vem calando os criticos.
Existia uma opção melhor
Todavia, neste mesmo período, o atacante Gonzalo Mastriani, que brilhou no América em 2023 e neste início de ano, também buscava um novo time.
O jogador, inclusive, tinha uma multa rescisória equivalente a US$ 10 milhões, mesmo valor que foi gasto com Pedro Raul, que será reserva de Yuri Alberto.
Mastriani, que apesar de ser mais velho, tendo 30 anos, chegaria para disputar posição com o camisa 9 do Timão, que vive grande momento com seis gols até aqui.
Já Mastriani, somando América e Athletico Paranaense, time que acabou por contratá-lo, soma nove gols e quatro assistências em nove jogos.
Para se ter uma ideia, juntos, em 2024 (somando o Toluca), possuem 12 gols e uma assistência, mesmo número de participações do argentino sozinho.