Em crise, Barcelona pensa em vender titular
Vivendo uma crise financeira longe de terminar, o Barcelona pensa seriamente em se desfazer de um dos melhores jogadores do seu elenco na próxima temporada do futebol europeu.
Como não é novidade para nenhum fã de futebol, o Barcelona não encontra-se nas suas melhores fases financeiramente. O time espanhol, que já um grande rico do velho continente, hoje se contenta apenas em pagar suas contas.
De Jong pode estar com seus dias contados como jogador do Barcelona. Isso porque, segundo informações do Diário AS, da Espanha, o clube considera vendê-lo devido ao seu grande salário.
O salário anual de De Jong ultrapassa a marca de 30 milhões de euros. Ele é o atleta mais bem pago do elenco do time de LaLiga, acima, inclusive, de Lewandowski, principal jogador da equipe.
Decisão e interessados
O Barcelona ainda não se decidiu sobre vender ou não o meio-campista. De Jong é titular absoluto do time de Xavi e gosta de jogar na Espanha. O clube também sabe do potencial do atleta e não deseja perdê-lo.
A diretoria espanhola espera também pela decisão de De Jong: em caso do meia aceitar diminuir seus pendência, as chances de ficar no Camp Nou irão crescer. Caso contrário, no entanto, uma saída deve acontecer.
No mercado europeu, o mundo da Premier League é o maior interessado no meio-campista. Há relatos de Chelsea, Man United, Liverpool e Manchester City – todos eles interessados no meia.
Se perder o holandês, o Barça tem um plano B no mercado: Kimmich, do Bayern de Munique, que olha para o clube com grandes olhos.