Fernando Diniz no Corinthians? Proposta salarial era maior que no Fluminense; veja por que não deu certo

Reportagem do Globo Esporte confirmou que técnico do Fluminense foi buscado anteriormente pelo Timão, mas optou por permanência no Rio de Janeiro

Comando técnico do Timão em 2024

O técnico António Oliveira chegou em um momento de turbulência no Corinthians em pleno início de temporada. Mesmo com a queda ainda na fase inicial do Campeonato Paulista, o português melhorou o rendimento do time.

Nos últimos jogos do Estadual, o Timão parecia outra equipe e o luso vem conseguindo recuperar a confiança dos medalhões. Na última quarta-feira (27), por exemplo, a equipe venceu amistoso contra o Londrina por 3 a 0 em jogo que teve Fagner expulso.

Seu contrato é válido até o fim do ano e, segundo Héverton Guimarães, António recusou sondagem do Atlético-MG para reforçar seu compromisso no CT Joaquim Grava. Mas ainda na virada do ano, o Timão buscou outro treinador para substituir Mano Menezes.

De acordo com reportagem do colega Marcello Neves, do Globo Esporte, o Corinthians chegou a fazer uma proposta oficial por Fernando Diniz, campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana pelo Fluminense. O técnico tem vínculo nas Laranjeiras até o fim de 2024 e disse ‘não’.

Por que Fernando Diniz disse NÃO ao Corinthians?

Na reportagem, não se fala com clareza a data da oferta feita pelo Alvinegro, porém Diniz a recusou de prontidão. E isso mesmo após a proposta do Corinthians, segundo a reportagem, ter sido bem mais vantajosa do que a do Fluminense.

Hoje, Diniz está em negociação para renovar seu contrato no clube carioca. Na última temporada, chegou a dividir seu trabalho com a Seleção Brasileira, mas não teve sucesso. No estado vizinho, o treinador já treinou anteriormente o São Paulo e o Santos.

Pelo Corinthians, realmente foi o primeiro convite vindo do Clube para o treinador de 50 anos, que ganhou fama ao treinar o modesto Osasco Audax, finalista do campeonato Paulista de 2016, eliminando, inclusive, o Timão no mata-mata na Neo Química Arena.

Como jogador de futebol, Diniz atuou pelo Alvinegro entre 1997 e 1998 após curiosamente defender o rival Palmeiras. No Parque São Jorge, ajudou o Clube a ser campeão paulista de ’97 e a escapar do rebaixamento do Brasileirão Série A.

Planos do Timão para a sequência do ano

Diniz é passado no Corinthians, que se apoia em António Oliveira daqui para frente. O português continua aproveitando a mini temporada forçada sem jogos para preparar a equipe.

A partir de abril, o Corinthians terá as estreias na Copa Sul-Americana, no Brasileirão Série A e a terceira fase da Copa do Brasil. Na competição mata-mata, o Timão já passou por Cianorte e São Bernardo anteriormente.

A comissão técnica ainda estava analisando a possibilidade de um jogo-treino contra o Vasco, porém a demissão do diretor de futebol Alexandre Mattos em São Januário esfriou as negociações.

Oficialmente, o próximo jogo do Alvinegro ocorre na próxima terça-feira (2) contra o Racing-URU, em Montevidéu, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Timão está no Grupo F da competição.