Defensor do Mengão pode sair?
O Flamengo contratou Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, com o objetivo de qualificar ainda mais sua defesa. Hoje, a equipe conta com Fabrício Bruno e Léo Pereira como titulares do time de Tite.
Aliás, o primeiro dos citados anda com uma moral gigantesca. O camisa 15 foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira e foi titular contra a Inglaterra. No confronto ele foi muito elogiado, embora tenha sido criticado por um jornalista.
Receba primeiro as notícias do Flamengo! Siga o canal do Mengão no WhatsApp
O defensor, inclusive, deu uma entrevista após o triunfo contra os ingleses, que teve gol de Endrick e se mostrou muito satisfeito com seu primeiro jogo, mas ainda assim, fez questão de manter os pés no chão.
Ele é considerado um zagueiro muito técnico e veloz, possuindo um poder de antecipação muito grande e é titular absoluto com Tite. Com isso, é natural que o assédio de times da Europa começassem a se intensificar.
Procura aumentou depois de convocação
O atleta de 28 anos já foi procurado por equipes da Espanha, Itália e França, desde o ano passado. No entanto, um time do último país mencionado voltou com tudo. Trata-se do Olympique de Marselha.
De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, o assunto voltou a esquentar após sua ida para a Seleção. O Clube Francês acabou procurando o Rubro-Negro Carioca pensando em sua contratação.
No entanto, a cúpula flamenguista tem uma posição bem clara: só irá negociá-lo por uma proposta irrecusável. Ele é considerado essencial para o time hoje e o vice-presidente de futebol Marcos Braz teria prometido para Tite não enfraquecer o elenco.
A publicação ainda informa que a única chance dele sair é que um clube pague a multa rescisória integralmente, hoje em 30 milhões de euros (R$ 161,9 milhões, na cotação atual) para clubes do exterior.
Risco na próxima janela
Mesmo que esteja focado em manter o zagueiro, o Clube Carioca sabe que existe o risco de perdê-lo na janela de transferências de julho, quando alguns clubes europeus podem muito bem desembolsar a quantia que o Mengão pede.
Vale ressaltar que o Mais Querido renovou recentemente com ele, com um vínculo até dezembro de 2028. Fabrício também teve um aumento salarial, chegando a R$ 600 mil mensais e esse montante pode aumentar se ele atingir algumas metas.
Falando no mercado da bola, a situação do português Xeka se intensificou. O volante quer jogar no Malvadão e agora a decisão depende exclusivamente do Clube Carioca. Ele chegou a ficar perto do Corinthians antes.
Por fim, o assunto Gabigol segue repercutindo demais. Na última segunda-feira (25) ele foi condenado a cumprir dois anos de suspensão no futebol, por uma suposta fraude do exame antidoping. O jogador deve recorrer da decisão.