Barcelona decide vender atacante avaliado em 30 mi de euros
O Barcelona já faz planos para a próxima temporada e, segundo informações do jornal Sport, da Espanha, decidiu que vai negociar o futebol de um dos seus atacantes no final da temporada.
Ex-camisa 10 do time catalão e, hoje, atuando na Premier League, com as cores do Brighton, Ansu Fati não faz mais parte dos planos do clube da Catalunha e será vendido pela diretoria.
Fati era considerado uma das maiores promessas do Barcelona dos últimos anos e chegou a vestir a camisa 10 do clube espanhol, mas não conseguiu render o esperado.
Sobre a decisão do Barcelona em negociar o jovem jogador de apenas 20 anos de idade, o jornal não entrou em maiores detalhes, mas a informação cai como uma bomba para a torcida.
Fati pode servir como moeda de troca
Em caso de não conseguir montante envolvendo o nome de Ansu Fati, o espanhol pode ser usado como moeda de troca pela diretoria do time da Espanha.
Isso porque o Barcelona tem um grande interesse no volante Onana, do Everton, da Inglaterra, e poderia oferecer jogadores ao time inglês para facilitar o negócio pelo senegalês.
No mercado, Fati é avaliado em 30 milhões de euros e os clubes de maiores interesses no atleta ficam na Premier League. Todavia, não há movimentações concretas para tirá-lo do Barça.
Além de Fati, Laporta, presidente do clube de LaLiga, espera se desfazer de mais jogadores na próxima temporada, como Sergi Roberto, Romeu e atletas poucos aproveitados no elenco.