Quer trabalhar!
O português José Mourinho é, sem sombra de dúvidas, um dos principais treinadores do futebol mundial, tendo, ao longo da carreira, acumulado passagens por grandes times.
O último deles, foi a Roma, da Itália, onde foi campeão da UEFA Conference League e finalista da Europa League, algo inédito na história do time italiano.
Agora, aos 61 anos, o treinador, mais uma vez, se encontra livre no mercado da bola e, em entrevista recente, declarou que está aberto para o mercado.
Diante disto, muito tem se falado sobre a possibilidade do português aceitar um desafio no futebol brasileiro, com diversas torcidas pedindo sua contratação.
José Mourinho no São Paulo?
Uma delas, é a do São Paulo, que após a eliminação no Campeonato Paulista, vem fazendo campanha pela demissão do técnico Thiago Carpini.
Além disso, tendo em vista a situação do ‘The Special One’, muitos tricolores pedem a contratação do português, tido como a melhor opção do mercado.
Inclusive, conforme apurado pelo jornalista Alemão, especializado em notícias do São Paulo, o português foi de fato avaliado nos bastidores do Tricolor.
Todavia, os altos vencimentos do treinador fazem com que o negócio seja considerado quase impossível. Para se ter uma ideia, na Roma, o salário de Mourinho era de R$ 8 milhões por mês, algo irreal para os padrões do Brasil.