Próximos passos da equipe na temporada
A diretoria do Flamengo vem trabalhando nos bastidores com objetivo de fortalecer a equipe, diante das necessidades que foram apontadas pelo técnico Tite. Entretanto, vem buscando garantir a permanência de jogadores importantes no elenco.
O futuro de Gabigol vem ficando cada vez mais incerto na equipe, já que a proximidade do fim de contrato e a ausência de negociação, vem deixando cada vez mais próximo a possibilidade de ser o último ano do centroavante no Rubro-Negro.
O camisa 10 da Gávea já teve seu nome especulado em diversas equipes do futebol nacional, como: Grêmio, Corinthians e por último o Palmeiras. Entretanto, o destino do jogador deve ser longe do território no próximo ano.
Diante da incerteza sobre o futuro do jogador na equipe, vem reacendendo a necessidade de continuar ativo no mercado. Mas, diante da concorrência, a equipe carioca acabou recuando da negociação.
Está de saída do Mais Querido?
Entretanto, Gabigol não é o único jogador que está de saída do Flamengo. O lateral-direito Wesley é alvo do Brighton & Hove, time da Premier League, da Inglaterra. De acordo com informações do portal Mundo Rubro-Negro, a proposta pelo jogador é de 4 milhões de euros, cerca de R$ 21,7 milhões na cotação atual.
A intenção da equipe é comprar 80% dos direitos econômicos do atleta. Com isso, o Rubro-Negro ficaria com 20% visando uma venda futura. Entretanto, esse valor não agradou a gestão da equipe carioca, que acreditava conseguir mais pelo lateral.
Aos 20 anos, o Flamengo busca uma proposta de 8 milhões de euros, próximo de R$ 43,5 milhões, pelo atleta. Entretanto, a equipe da Premier League destacou que esse valor por Wesley nesse momento está descartado.
Vale destacar que outras equipes buscaram a contratação do jogador na última temporada, mas com a chegada do técnico Jorge Sampaoli o lateral acabou assumindo a posição e o Rubro-Negro acabou descartando o negócio.
Próximos passos da equipe nos bastidores
Com isso, a diretoria vem trabalhando e monitorando o mercado visando a melhor oferta pelo jogador. Além de buscar reforços para qualificar o elenco. Já que diante das pretensões, a equipe precisa suprir algumas ausências.
A diretoria vem trabalhando em conjunto com a comissão técnica para ir ao mercado com maior efetividade e fazendo contratações pontuais e certeiras. Já que apesar de estar financeiramente estável, não tem como objetivo esbanjar.
Vale destacar, inclusive, que o técnico Tite vem trabalhando internamente buscando a evolução do desempenho e físico para tirar o melhor de cada jogador que está à disposição da equipe.
Com isso, Cebolinha conseguiu assumir a titularidade no Rubro-Negro e Arrascaeta vem mostrando um preparo físico que era visto há algum tempo. A diretoria está bastante satisfeita com o que vem fazendo a nova comissão técnica.