Erro custou caro, mas foi resolvido:
O Corinthians iniciou a temporada de 2024 com o elenco totalmente remontado, com Augusto Melo no comando e promessa de mudanças radicais em todos os setores possíveis, já que Duílio Monteiro Alves deixou tudo de ponta-cabeça.
A única coisa que não foi alterada logo de início acabou causando um problema gravíssimo ao Timão: Mano Menezes seguiu no cargo, mesmo que a Fiel em peso cobrando que isso não fosse oficializado, sabendo de suas limitações.
Bancado pela diretoria, o treinador simplesmente eliminou toda e qualquer chance de classificação do Alvinegro no Campeonato Paulista, conseguindo a façanha de perder 5 jogos seguidos, colecionando recordes negativos.
A situação ficou insustentável, fazendo com que António Oliveira, que estava no Cuiabá, fosse contratado de forma imediata, trazendo esperanças de que tempos melhores poderiam ser vistos no Parque São Jorge.
Treinador vai permanecer no Corinthians:
Nessa linha, o português vem conseguindo agradar, e muito, em pouco tempo: nos 8 jogos que esteve no comando, soma mais de 70% de aproveitamento, com apenas 1 derrota em um jogo que a atuação do time foi acima da média.
Esse destaque, no entanto, vem chamando a atenção, inclusive, de outras equipes. Em busca de um técnico depois de demitir Luiz Felipe Scolari, o Atlético-MG fez contato para que assinasse um contrato em Minas Gerais.
De início, os torcedores corinthianos ficaram bastante apreensivos, mas segundo informou Neto, nesta quinta-feira (21), no Os Donos da Bola, o português negou a proposta do Galo e vai seguir normalmente seu trabalho no Timão.
“Eu liguei para o presidente do Corinthians. O Atlético-MG procurou o António Oliveira, para tirá-lo do Corinthians. O Galo veio em cima dele com uma ‘bala monstruosa’. Ele conversou com o presidente e disse que vai ficar no Corinthians“, revelou o ex-jogador.
Multa rescisória pode causar problemas futuros:
O ídolo ainda afirmou que a proposta feita pelos mineiros ao comandante de 41 anos era considerada ‘irrecusável’, muito provavelmente com valores bem acima do que recebe atualmente no Time do Povo.
Se não bastasse tudo isso, o apresentador ainda fez questão de lembrar uma situação que pode gerar problemas futuros: o Mister tem uma multa rescisória relativamente baixa, de cerca de R$ 1 milhão.
Isso é preocupante pelo fato de que, caso realmente siga fazendo um trabalho exemplar e chegando a conquistar títulos, pode receber ofertas ainda melhores e facilmente mudar de ares, algo que a Fiel não deseja no momento.
De qualquer forma, a notícia é boa, já que tudo segue dentro da normalidade e com preparação/foco total no clássico amistoso diante do Santos, que será disputado amanhã (22), prometendo bastante.