Desejo, enfim, foi realizado pela diretoria:
Uma das maiores reclamações feitas pelo torcedor do Palmeiras nos últimos anos, mesmo com a quantidade de títulos conquistados, era justamente com Leila Pereira, que não vinha trazendo os reforços pedidos.
Até mesmo Abel Ferreira, em algumas entrevistas dadas no passado, deixava no ar a necessidade de novidades no mercado da bola, algo que a mandatária vinha, de certa forma, ignorando, ainda mais em decorrência do sucesso.
Depois de não conseguir conquistar a Copa do Brasil e Libertadores em 2024, o sinal de alerta foi acionado e a mandatária tomou uma decisão: foi atrás de reforços pontuais em posições tratadas como carentes.
A primeira e principal delas, sem dúvidas, era a chegada de um camisa 5, até porque Zé Rafael vinha sendo ‘obrigado’ a atuar na função, mesmo sendo conhecido como um meio-campista com mais saída de bola.
Nova contratação ao setor descartada:
Dessa forma, uma das quatro novidades apresentadas pela presidente em 2024 foi Aníbal Moreno, que sem dúvidas é o que está com melhor desempenho até o momento, sendo considerado logo de cara um titular absoluto.
De acordo com o FootStats, por exemplo, o argentino é o líder de desarmes no Paulistão, com 23, à frente de Raniele (20), João Schmidt (20), Heitor (20) e Gabriel Inocêncio (19), que fecham o top cinco.
No geral, após 14 jogos vestindo o manto do Verdão, o ‘cão de guarda’ marcou um gol e começou como titular em dez oportunidades, atualmente formando dupla com Zé, carinhosamente apelidado como ‘Trem’.
Em decorrência desse sucesso repentino, o meio-campista fez a diretoria palmeirense tomar uma decisão definitiva: cancelou toda e qualquer negociação pela chegada de um novo volante, acreditando que as opções atuais dão conta do recado.
O que era preocupação, virou tranquilidade:
Se antes a posição era uma preocupação constante, hoje passou a ser tranquilidade, restando apenas a busca por um substituto de Endrick, que muitos especulam ser Gabigol, após renovação travada no Flamengo.
Resumindo, em busca do primeiro título pelo Palestra, Aníbal segue com bastante moral e tem a oportunidade de conquistar o Paulistão, já que o Alviverde está classificado e vai jogar as semifinal diante do Novorizontino.
Importante lembrar que esse confronto acima citado está marcado para às 21h35 (de Brasília) da próxima quinta-feira (28), no Allianz Parque, com o time de Abel Ferreira mirando o tricampeonato.
Um dos pontos considerados importantes também de toda essa situação é justamente a reação dos torcedores, que estão pensando igual e aparentam mais tranquilidade ao ver o estrangeiro ‘sobrando’ na função dentro de campo.